Esportes

Após o fim da Copa do Mundo, Seleção Brasileira fica em sétimo lugar

Campanha da Seleção Canarinho, na Copa do mundo no Qatar, foi considerada, por muitos, um fiasco, terminando a competição atrás de seleções como Croácia e Marrocos

3 min de leitura
19 Dez 2022 - 21h54 | Atualizado em 19 Dez 2022 - 21h54

A Copa do Mundo chegou ao fim e com a Seleção Argentina sendo Tricampeã mundial, e a classificação geral de todas as equipes participantes no Qatar ficou 100% definida. O Brasil, derrotado nas quartas de final, finalizou sua participação em sétimo lugar, ficando atrás de Croácia e Marrocos.

A Copa do Mundo 2022 teve novidades e algumas zebras, uma delas foi a Arábia Saudita vencendo a Argentina, de virada, na estreia do torneio, Marrocos fazendo a melhor campanha de uma seleção africana no campeonato mundial. Com o time anfitrião perdendo o jogo de estreia e possuindo o pior desempenho de um país-sede.


Messi 2

Argentina é Tricampeã do mundo e o Brasil ficou em sétimo lugar na competição. (Foto: Reprodução/Instagram)


Com o fim da Copa do Mundo, a classificou foi a seguinte:

1- Argentina

2- França

3- Croácia

4- Marrocos

5- Holanda

6- Inglaterra

7- Brasil

8- Portugal

9- Japão

10- Senegal

11- Austrália

12- Suíça

13- Espanha

14- EUA

15- Polônia

16- Coreia do Sul

17- Alemanha

18- Equador

19- Camarões

20- Uruguai

21- Tunísia

22- México

23- Bélgica

24- Gana

25- Arábia Saudita

26- Irã

27- Costa Rica

28- Dinamarca

29- Sérvia

30- País de Gales

31- Canadá 

31- Catar

A Copa do Mundo no Qatar mal acabou, mas os dias para a próxima já estão sendo contados. Em 2026 serão 3 países-sedes, Canadá, Estados Unidos e México, que venceram a disputa contra Marrocos. O trio da América do Norte recebeu 134 dos 200 votos possíveis. Será a primeira vez na história da competição que três países serão anfitriões, sendo que os americanos ficarão com cerca de 75% das partidas, incluindo a grande final.  

Inclusive, o Estados Unidos foi sede em 1994, ano em que a Seleção Brasileira se tornou Tetracampeã, e dessa vez, os americanos não selecionaram nenhum dos estádios que receberam jogos no torneio daquele ano. Já os mexicanos, tiveram as Copas de 1970 e 1986 sediadas em seu território, e terá o grande Estádio Azteca da Cidade do México como primeiro a receber partidas de três Copas do Mundo.

Além do Azteca, o Estádio Akron de Guadalajara e o BBVA de Monterrey terão partidas da próxima Copa do Mundo. O Canadá, por sua vez, é o mais novo e receberá o torneio pela primeira vez na história em seus estádios BMO Field e Commonwealth.

 

Foto destaque: Seleção Brasileira termina a Copa do Mundo em sétimo lugar. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo