Notícias

Após o descumprimento da medida cautelosa, ex-deputado federal Daniel Silveira é preso novamente

Foi preso na manhã desta quinta-feira (02), o ex-deputado federal Silveira por descumprimento de leis. Ignorando a medida cautelosa e o afastamento das redes sociais, Silveira foi preso em Petrópolis.

03 Fev 2023 - 11h14 | Atualizado em 03 Fev 2023 - 11h14
Após o descumprimento da medida cautelosa, ex-deputado federal Daniel Silveira é preso novamente Lorena Bueri

Nascido em petrópolis, Daniel Silveira foi cobrador de ônibus de 2006 de dezembro a 2007 de janeiro, nesse trabalho, chegou a apresentar atestados falsos para justificar faltas. Pouco tempo depois, prestou concurso público para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, tendo sido reprovado devido ao processo por falsidade. 

 Silveiro é um ex-policial, militar, foi eleito nas eleições de 2018 como deputado federal pelo Rio de Janeiro através do partido social liberal. Foi preso pela primeira vez em fevereiro de 2021, após a publicação de um vídeo com injúrias e ameças a ministros do Supremo Tribunal Federal.

Em abril de 2022, Silveira foi condenado a pena de prisão e perda do mandato parlamentar pelos crimes de ameças e coação.

Posteriormente, foi concedida a Silveira a graça constitucional por meio de decreto do ex-presidente da república Jair Bolsonaro, com propósito de perdoar a pena e afastar os efeitos da condenação.

Na manhã desta quinta-feira, (02), um dia após deixar mandato por não ter sido reeleito, Daniel Silveira foi preso na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde reside atualmente a mando do supremo federal por não respeitar as determinações pelo uso de tornozeleira eletrônica e afastamento das redes sociais.


 

 Daniel Lucio Silveiro e Alexandre de Moraes. (Foto: Reprodução/Gshow)


O ministro já havia multado Silveira mais de três vezes por descumprimento de decisões anteriores.

Além da prisão, o supremo determinou a perda do mandato e a suspensão dos seus direitos políticos enquanto durarem o efeito da condenação.

Na busca e apreensão nos endereços comerciais e residenciais de Daniel Silveira foi encontrado uma quantidade grande de dinheiro vivo, segundo o PF.

Além do valor, foi recolhido:

• Armas 

• Munições 

• Tablets 

• Celulares 

• Itens encontrados no veículo 

Na mesma decisão, Silveira teve seu passaporte cancelado e documentos de porte de arma de fogo e registro de CAC (caçador, atirador ou colecionador) suspensos. Além disso, o ex-deputado só pode receber visita dos advogados e familiares.

Na decisão, Moraes proibiu que Silveira conceda qualquer tipo de entrevista. Segundo a polícia federal, o ex-deputado será encaminhado ao sistema prisional e ficará a disposição da justiça. 

Foto Destaque: Daniel Lucio Silveira. Reprodução/ Fifa Fonte

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo