Notícias

Após morte de Pelé, imprensa argentina evita chama-lo de rei do futebol

Jornais, rádios, sites e canais de TV argentinos, buscam apontar o rei do futebol como “um dos maiores”, sem o coloca-lo acima de Messi e Diego Maradona.

3 min de leitura
30 Dez 2022 - 21h31 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 21h31

Edson Arantes do Nascimento, considerado o rei do futebol e maior jogador de todos os tempos, faleceu na última quinta-feira (29), após a falência dos órgãos causada pelo câncer de colon.  A imprensa mundial tem voltado os olhos para o astro brasileiro, que estava internado desde novembro.


 

Pelé (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Os principais jornais dos países vizinhos estão reverenciando a memória do Rei. “Uma dor mundial: Morreu Pelé”, diz a manchete do Diário argentino Olé. O conteúdo coloca que “Para muito, Pelé é considerado melhor, até mesmo do que Messi e Maradona”.

“Apesar da rivalidade entre Argentina e Brasil, ninguém pode duvidar que Pelé foi um dos maiores da história”, também escreveu a reportagem.

O Clarin, importante veículo de comunicação do país, colocou Pelé ao lado de ídolos locais. A manchete diz: “Morreu Pelé, um símbolo supremo do futebol-arte”. A matéria afirma que o ex-jogador brasileiro é um dos maiores da história, ao lado de Maradona, Messi e Cruyff.

Apesar das voltas para admitir que Pelé foi o maior jogador de futebol que já existiu, os Hermanos relembram, com carinho, o momento histórico do craque, junto a Diego Armando Maradona, fazendo embaixadinhas em seu programa de televisão.

O La Noche del 10 tinha Maradona como apresentador responsável por entrevistar grandes personalidades. As pautas eram diversas e a marcada como maior audiência foi a que Pelé participou, em 2005.

Os dois craques conversaram sobre futebol e assuntos pessoais. Ambos cantaram, trocaram camisetas autografadas e rasgaram elogios ao outro. Maradona até se referiu ao astro brasileiro como “rei” e ao final do programa, alegou que era um “sonho antigo" fazer passes de cabeça com ele.

“Será que fazemos?”, respondeu Pelé, já se levantando.  “Que horas vamos parar?” Insistiu o rei em meio à brincadeira que ambos não queriam terminar.

Foto destaque: Pelé. Reprodução/Imediato

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo