Notícias

Após meses de negociação, Elon Musk é oficialmente proprietário do Twitter

Maior liberdade de expressão, monetização de conteúdos e transparência ao algoritmo são algumas das mudanças esperadas na rede social sob comando do empreendedor milionário

28 Out 2022 - 19h00 | Atualizado em 28 Out 2022 - 19h00
Após meses de negociação, Elon Musk é oficialmente proprietário do Twitter  Lorena Bueri

Conhecido mundialmente por fundar e liderar empresas como Tesla, SpaceX, Neuralink, Startlink, Hyperloop, The Boring Company, Paypal e SolarCity, Elon Musk, o homem mais rico do mundo, se tornou oficialmente,na noite desta quinta-feira (27), o mais novo dono do twitter. O bilionário tinha até esta sexta para concluir a compra do “tt”, de acordo com uma decisão judicial.

A compra foi de  UR$ 44 bilhões de dólares, o objetivo, de acordo com Musk, é garantir a liberdade de expressão na influente rede social.

Em menos de três meses, ele até voltou atrás, alegando que não havia sido devidamente informado de uma série de contas falsas e spam. 

Em janeiro de 2021, o Twitter anunciou que a conta de Donald Trump na rede social ficaria bloqueada temporariamente. A ação aconteceu após a violenta invasão de apoiadores do presidente ao Congresso Americano. 

Uma das novidades, é que a plataforma permitirá a compra, venda e “exibição” de artes no formato de NFT.

O presidente-executivo da rede social, Parag Agrawal, o diretor financeiro, Ned Segal, e o chefe de assuntos jurídicos e de políticas, Vijaya Gadde, foram demitidos, de acordo com uma agência de notícias.

Os planos de Elon Musk para o Twitter

Foto: Reprodução/ Mariana Missiaggia

"A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum", disse em sua rede social. 

Elon Musk ressaltou que “há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de extrema-direita e extrema-esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade.”. 

Musk não deu detalhes sobre como ele vai fazer tudo isso e quem vai administrar a empresa. 

O CEO da Tesla sugeriu repensar a abordagem do Twitter para moderação e proibição de conteúdo com impactos potenciais no discurso civil e no cenário político. Ele também falou sobre seu desejo de livrar a plataforma de bots – mas depois ele fez a questão do número de bots um ponto no argumento para deixar a empresa.

Foto em destaque: Britta Pedersen-Pool/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo