Esportes

Após lesão, Raphael Veiga busca retomar seu desempenho

Após lesão, o jogador do Palmeiras, Raphael Veiga, tenta abandonar a fase ruim que está passando e retomar seu brilhante desempenho após ter se ausentado por 20 dias

3 min de leitura
10 Ago 2022 - 20h58 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 20h58

O jogador do Palmeiras vem enfrentando uma fase diferente do que estava acostumado. Em junho, Raphael Veiga sofreu uma lesão no dia 5 de junho e ficou 20 dias fora. Após esse período perdeu um pouco da sua forma física e aos poucos busca retomar o desempenho que tem feito falta para a torcida palmeirense.

A lesão do jogador ocorreu no dia 5 de junho no jogo contra o Atlético-MG, que resultou em um empate sem gols. Lesionou a coxa direita e foi substituído durante o confronto.


Raphael Veiga lesionado

Raphael Veiga sentindo incomodo na coxa. Reprodução: Twitter


Antes de se machucar, o desempenho do jogador era de se invejar, em 31 partidas, veiga havia 18 gols e 6 assistências. Desde que voltou foram 12 jogos com apenas 2 gols. Porém, mesmo com essa mudança, Veiga continua sendo o artilheiro e o jogador que mais participou em gols durante a temporada. 

No último domingo, após a vitória do Palmeiras sobre o Goiás, seu companheiro de time, Gabriel Menino disse algumas palavras de incentivo ao colega, "A gente conversou que a má fase passa, então falei para ele que ia sair o gol e quarta-feira voltaria a ser o Veiga para trazer a classificação para a gente. Graças a Deus ele conseguiu fazer o gol e tenho certeza que quarta-feira ele vai arregaçar". Sua média de gols por partida é de 0,46. Com o gol que fez contra o Goiás, Veiga ultrapassou o ex-jogador Paulo Nunes na lista de artilheiros de toda história do clube Palmeiras, o ex-jogador tem 62 gols contra 63 do Veiga.

O gol de Veiga contra o Goiás foi de suma importância, pois o jogador estava carregando o fardo de uma sequência de 3 pênaltis perdidos, contra o Santos e duas vezes contra o São Paulo.


Em uma coletiva de imprensa no último domingo, o técnico do clube Abel ferreira foi questionado sobre a fase pela qual seu jogador passava.”O sucesso não é só quando faz gols, é quando tu dás o melhor que pode em treino e jogo. O Veiga e todos os outros têm que ser resilientes. E a melhor forma de lidar com a adversidade é com trabalho ou disciplina. Disponibilidade de lutar contra a adversidade. Enquanto fizerem isso, é a única coisa que me exigem. O melhor de mim. Há dias em que tudo vai correr bem, vamos fazer seis ou sete gols e outros não. Mas isto é futebol.”

 

Foto destaque: Raphael Veiga. Reprodução: Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo