Música

Após lançamento de nova musica BLACKPINK lidera principais plataformas digitais no mundo

Grupo de Kpop, lidera os charts do Global Daily do Spotify com seu comeback "Shotdown", repetindo o feito do hit "Pink Venon" lançado no albúm "Born Pink, tornando - se assim um dos mais consumidos no mundo, nas principais plataformas digitais.

19 Set 2022 - 14h32 | Atualizado em 19 Set 2022 - 14h32
Após lançamento de nova musica BLACKPINK lidera principais plataformas digitais no mundo Lorena Bueri

O BLACKPINK não para de alcançar grandes feitos na carreira, dessa vez com a divulgação novo álbum “Born Pink” e o clipe da música “Shotdown”, o grupo feminino de K-pop conseguiu se estabelecer como um dos mais consumidos no mundo, nas principais plataformas digitais. Depois de liderar o iTunes (serviço de música da Apple) e Youtube Music, agora o grupo chegou ao topo do Spotify global, conquista alcançada apenas 1 dia após o seu lançamento.

Segundo os chats - método de classificar canções de acordo com sua popularidade durante um determinado período - a música “ShotDown”, que marcou o comeback, estreou em primeiro lugar no Spotify com 6,6 milhões de streams.

Vale lembrar que esse é o segundo hit emplacado no primeiro lugar, já que “Pink Venom” também liderou a Global Daily, fazendo com que esse seja o primeiro grupo coreano a ter várias músicas alcançando o topo da parada global.


Pôster de divulgação da turnê (Foto: Reprodução/YG Entertainment)


Turnê “Born Pink”

O grupo sairá em turnê mundial que começará em 25 de outubro no Texas em Dallas (EUA). Ao todo o BlackPink fará 19  apresentações, sendo 10 em 7 cidades da América do Norte e 9 apresentações em 7 cidades da Europa.

Um pouco da história e recordes

O grupo de K-pop feminino BLACKPINK foi criado em 2016 pela empresa YG Entertainment, que realizou testes em todo o mundo para recrutar pré-adolescentes ou adolescentes e assim criar um novo grupo feminino. Ele é composto por quatro membros: Jisoo (Kim Ji-soo), Jennie (Kim Jennie), Rosé (Roseanne Park) e Lisa (Lalisa Manoban).

Elas também quebraram inúmeros recordes, incluindo seis do Guinness World Records. Três deles pelo single “How You Like That”, que com 86,3 milhões de visualizações no primeiro dia de lançamento, conquistou os feitos de Vídeo do YouTube mais visto em 24 horas, Vídeo de música mais visto no YouTube em 24 horas e Vídeo de música do YouTube mais visto em 24 horas por um grupo de K-pop. Com o lançamento do vídeo do single 'How You Like That', além ainda conquistaram de Mais espectadores para a estreia de um vídeo no YouTube e Mais espectadores para a estreia de um videoclipe no YouTube. Em 2021 seu sexto recorde, por ser a banda com mais inscritos no YouTube.

Foto destaque: Grupo BLACKPINK. Reprodução/Youtube/YG Entertainment.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo