Esportes

Após invasão de torcedor na Vila Belmiro, Santos é denunciado no STJS

O Santos foi denunciado no STJD por conta de uma invasão de torcedor na Vila Belmiro e tentativa de agressão contra Cássio, goleiro do Corinthians, em partida pela Copa do Brasil.

29 Jul 2022 - 19h57 | Atualizado em 29 Jul 2022 - 19h57
Após invasão de torcedor na Vila Belmiro, Santos é denunciado no STJS Lorena Bueri

Recentemente a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o time do Santos por conta de uma invasão de torcedores que ocorreu dentro do gramado da Vila Belmiro, além de também condenar a agressão sofrida pelo goleiro Cássio, do Corinthians, que ocorreu durante o clássico de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

De acordo com informações fornecidas pelo site GE, o Santos foi compreendido no Artigo 213 que consta no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nos parágrafos I e II do Artigo, há a previsão de punições para o Peixe por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”. Confira abaixo a descrição exata dos pontos citados e pelos quais o clube deverá ser punido:

I - desordens em sua praça de desporto;

II - invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo


Vídeo mostra momento da tentativa de agressão contra Cássio. Reprodução/Youtube/LoucosPorClubismo


O julgamento do caso ainda ocorrerá por parte do STJD, e, com isso, o Santos poderia acabar levando uma punição de até R$ 100 mil como multa. Ainda de acordo com o GE, dependendo da gravidade do caso, o Peixe poderá passar por uma perda de mando de campo que pode durar entre um a 10 jogos.

"Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, quando participante da competição oficial", diz o texto.

Em relação às atitudes do Santos no que toca a questão com o torcedor, todos os envolvidos na invasão ao gramado da Vila Belmiro, bem como o agressor que tentou agredir o goleiro Cássio, já foram identificados. Um dos torcedores chegou até a ser expulso do quadro de sócios do time. 

 

Foto destaque: Homem é levado por policiais na Vila Belmiro. Reprodução/MeuTimão.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo