Celebridades

Após internação, Pelé escreve mensagem para fãs: “Estou forte”

O ex-jogador, considerado o rei do futebol brasileiro, deu entrada no Hospital Albert Einsten após episódio de infecção respiratória. A repercussão do episódio levou Pelé a deixar uma mensagem de tranquilização nas suas redes sociais.

3 min de leitura
03 Dez 2022 - 20h48 | Atualizado em 03 Dez 2022 - 20h48

O ex-jogador de futebol Pelé, 82 anos, publicou uma mensagem no início da noite deste sábado (3) no seu perfil oficial do Instagram sobre sua situação de saúde. A manifestação ocorreu após a divulgação do boletim médico do Hospital Albert Einstein acerca da sua internação após infecção respiratória.

Pelé recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino em setembro de 2021. Desde então, o rei do futebol brasileiro tem realizado visitas médicas para acompanhamento e terapia quimioterápica. Na última terça-feira (29), Pelé foi internado no Hospital Albert Einsten após episódio de infecção respiratória. A situação foi suficiente para gerar preocupação nos brasileiros. 

Após repercussão na mídia, Pelé publicou no Instagram: “Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, escreveu sobre a última internação. “Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo.”, finalizou.

Confira a publicação na íntegra:


Pelé acalma fãs após divulgação de boletim médico. (Reprodução/Instagram)


Segundo os médicos Fabio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto, responsáveis por acompanhar o ex-jogador nessa fase de tratamento e recuperação, a situação de Pelé era estável e não havia apresentado sinais de piora. Ainda na apuração sobre os detalhes da internação, O jornal Folha de São Paulo  afirmou que a quimioterapia teria sido suspensa, pois o procedimento não era indicado para pacientes com condições de saúde progressivas ou fatais. 

Flávia Arantes, filha de Pelé, também usou as redes sociais para combater informações falsas e agradecer a preocupação dos fãs. Durante um vídeo postado no seu perfil, ela afirma: “Está uma confusão porque meu pai foi para o Einstein fazer exames. Peço desculpas por conta dessa mídia do mal que fica antecipando e criando fatos que não existem, que a gente nem está sabendo. Mas ele está, sim, fazendo exames como sempre. Acompanhando a evolução desse câncer que ele tem. Então, vamos manter essa energia, energia de Copa do Mundo, que ele ama e é o que ele precisa precisa. Super obrigada pelo carinho e preocupação. Mas, mais razão e menos emoção", disse.


Filha de Pelé se manifesta sobre situação de saúde do pai. (Reprodução/Instagram)


No último jogo da seleção brasileira contra o time Camarões, a torcida aproveitou para homenagear a lenda do futebol com uma frase escrita numa enorme bandeira no formato de camisa: “Pelé, get well soon” e imagens no telão de Qatar. Pelé agradeceu o ação através de postagem no Instagram: "É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!", escreveu.

Confira as homenagens ao rei do futebol:


Torcida brasileira presta homenagem a Pelé: "Get Well Soon". (Reprodução/Twitter)


Torcida brasileira presta homenagem a Pelé: "Get Well Soon". (Reprodução/Twitter)


Através das redes sociais, diversos times brasileiros estão aproveitando para desejar melhores e força para Pelé. As atualizações sobre o estado de saúde do ex-jogador também  estão sendo compartilhadas através das suas redes sociais. 

Foto destaque: Pelé escreve mensagem após boletim médico. (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo