Celebridades

Após eleições, Gil do Vigor repudia xenofobia contra o nordeste

"Nordeste precisa de respeito", declarou o pernambucano após ataques xenofóbicos circularem nas redes sociais em decorrência da apuração das eleições presidenciais

04 Out 2022 - 10h17 | Atualizado em 04 Out 2022 - 10h17
Após eleições, Gil do Vigor repudia xenofobia contra o nordeste Lorena Bueri

O ex-BBB21, Gil do Vigor, saiu em defesa do povo nordestino e repudiou ataques de cunho xenofóbico que circularam pelas redes após o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais. No último domingo (2), o candidato Luís Inácio Lula da Silva, do PT, tomou a dianteira na corrida rumo à presidência ao alcançar 48,4% dos votos válidos contra 43,2% de Jair Bolsonaro, do PL. Os dois seguem para o segundo turno, que será decidido no próximo dia 30. 

Os ataques à região ocorreram pelo fato do candidato do Partido dos Trabalhadores apresentar uma vantagem de 12,9 milhões de votos sobre Bolsonaro nos estados nordestinos. 

O economista, que está fazendo seu doutorado na Universidade da Califórnia, em Davis, nos Estados Unidos, falou, através de seus stories no Instagram, sobre a importância de colocar a cabeça no lugar, se conscientizar e respeitar o outro no âmbito político. “Posso ter o meu pensamento e eu quero ser respeitado por isso", começa, afirmando que, para tanto, é  “preciso também respeitar o outro”.


Exemplo de excelência acadêmica, Gil está compartilhando detalhes de seu pHd nas redes. Acima, o economista publicou uma foto com seus colegas na Universidade da Califórnia. (Reprodução/Instagram)   


Natural de Jaboatão dos Guararapes, no Recife, Gil seguiu afirmando que não se deve tolerar a xenofobia, que representa, além do preconceito contra estrangeiros, uma discriminação baseada em diferenças entre pessoas de regiões distintas dentro de um mesmo país.

O nosso nordeste precisa de respeito”, declarou e tratou de rebater o estereótipo de que o nordestino não tem preparo, afirmando que não é a exceção e que conhece diversos indivíduos altamente capacitados para debater sobre os mais complexos assuntos. “(Eles) dão um show! O Brasil é assim, mas porque o nordeste não pode ter? Tem e eu conheço um monte”, afirma. 

Gil ainda declarou que o nordestino é capaz, potente e que o povo da região tem conhecimento sim e deve ser respeitado como tal. O pernambucano finalizou dizendo que em todo lugar existem pessoas humildes com menos acesso à informação, mas que isso não faz do nordeste, do sul, do sudeste ou qualquer outra região pior ou melhor do que as demais.

Foto Destaque: Gil do Vigor. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo