Notícias

Após dias presa dentro de tubulação, cadela é resgatada

Cadela passou três dias presa dentro de uma tubulação de 15 metros de profundidade no canal 4 em Santos, no litoral de São Paulo.

3 min de leitura
15 Dez 2022 - 21h46 | Atualizado em 15 Dez 2022 - 21h46

Resgatada pelo secretário de Meio Ambiente da cidade de São Paulo, a cadela batizada de Alcione foi socorrida com vida. Ela ficou presa por 3 dias dentro de uma tubulação de 15 metros de profundidade, em Santos, no litoral de São Paulo.

O responsável pelo ato heróico ocorrido nesta quarta-feira (14), Marcos Libório, disse que tentou retirar a cachorra na terça-feira (13) mas não teve sucesso. Segundo ele, o local era muito apertado e a dificuldade foi grande. Além disso, não se sabia o estado da cadela então foi preciso muita cautela e preciosismo para retirar o animal da situação.

Segundo Leila Abreu, diretora de Bem Estar da ONG Viva Bicho, a cachorra chegou na situação porque estava se escondendo da chuva torrencial que ocorreu na cidade. Passou três dias se protegendo em uma galeria e, após, foi parar no canal. De acordo com ela, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado mas não conseguiu resgatá-la.


(Foto: Resgate de Alcione. Divulgação/ONG Viva Bichos)


Leila ainda apontou que Marcos conseguiu retirar o animal pois foi muito cauteloso no ato. O Secretário agiu com silêncio, cuidado e criou um vínculo com a cachorra. Assim, ela criou afeto e vínculo com Marcos. Logo após, se permitiu sair do canal.

Agora ela se encontra no Hospital Viva Bicho, passou por exames e foi batizada carinhosamente de Alcione por causa da sua cor marrom. Segundo Libório “ela está se acalmando, ainda muito assustada, mas está bem”.

Graças ao secretário, Alcione já está em processo de melhora e ele disse que "Com ajuda de todo mundo deu certo. Ela estava muito assustada, muito no fundo, como se fosse uma caverna. Não cabe uma pessoa e eu entrei até onde pude, mas não dava. Com essa água na mangueira [que jogaram na galeria] ela veio. Eu agarrei ela e não teve jeito [de escapar]".

 

Foto: Cadela Alcione em tempestade. Divulgação/ONG Viva Bichos

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo