Celebridades

Após deixar UTI, Rodrigo Mussi se recupera em centro de reabilitação intensiva

A equipe de médicos ainda não autorizou o uso do celular pelo ex-BBB, e a família segue optando por não divulgar fotos ou vídeos de Rodrigo Mussi até que ele se recupere.

30 Abr 2022 - 11h26 | Atualizado em 30 Abr 2022 - 11h26
Após deixar UTI, Rodrigo Mussi se recupera em centro de reabilitação intensiva Lorena Bueri

A melhora no quadro clínico do ex-BBB Rodrigo Mussi não foi suficiente ainda para que os médicos autorizassem o jovem de 36 anos a voltasse a utilizar o celular. Mussi, deixou a UTI do Hospital das Clínicas, na última quarta-feira (27), e está se tratando no centro de reabilitação intensiva Lucy Montoro, em São Paulo. 

A equipe de médicos que cuida do tratamento do gerente comercial formado por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, solicitou que a família houvesse um controle ao acesso do paciente ao aparelho telefônico. Segundo os profissionais, o ex-brother ainda apresenta sequelas do tratamento com sedativos pelo qual passou na UTI, onde passou 28 dias internados.

"Ele ainda não pode ter 100% de acesso (ao celular) porque ainda está confuso com muita coisa, o que causa ansiedade", contou uma amiga de Rodrigo, a influenciadora e ex-BBB Viih Tube, através do Instagram.

O tratamento no centro de reabilitação intensiva para "reaprender" movimentos dos membros inferiores e superiores, já tem se mostrado muito efetivo. O ex-BBB 22, já até usou o celular com orientação dos médicos. No entanto, ainda não estão permitidas as chamadas de vídeo com Rodrigo. Informação essa que foi confirmada por  Viih Tube, que hoje administra as redes sociais de Mussi.


Rodrigo Mussi. (Foto: Reprodução/Instagram)


Por conta dos momentos de confusão mental, a família ainda opta por não divulgar fotos ou vídeos de Rodrigo. Mesmo assim, isso não impede o movimento de fãs e amigos nas redes sociais. Os pedidos na web para que Mussi apareça em seus perfis nas redes sociais são constantes.

Enquanto isso não acontece, a família de Rod, como é conhecido por amigos, mantém todos informados sobre seu estado de saúde. No fim da tarde de sexta-feira, Diogo Mussi, relatou em seu perfil na rede social que seu irmão Rodrigo estava mais animado e vaidoso. "Deu um tapa na barba, pediu perfume e colocou uma roupa que gosta".

Tratamento com gameterapia

O centro de reabilitação intensiva Lucy Montoro, onde Rodrigo está se tratando, tem vínculo com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), local que ficou internado desde o dia 31 de março para se recuperar das lesões que sofreu em um acidente de carro, e possui uma das infraestruturas mais modernas do mundo quando se trata de fisioterapia robótica e à "neuromodulação". Voltado para o atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes, o centro Lucy Montoro é referência no Brasil por oferecer recursos inovadores como a  "gameterapia", que coloca o paciente dentro de um jogo digital para o estimular a movimentar os membros superiores.

Rodrigo Mussi  já consegue falar e ficar de pé. Hoje, se dedica a exercícios intensos de fisioterapia e se encontra em caminho de melhora clínica, já que já esteve intubado na UTI do Hospital das Clínicas, fez hemodiálise, passou por uma cirurgia no cérebro e ficou muito tempo em um quadro considerado muito grave.

Foto destaque: Rodrigo Mussi. Reprodução/Gshow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo