Esportes

Após confusões, CBF lamenta episódios de violência e pede punições drásticas

Jogos de Ceará x Cuiabá e Sport x Vasco no domingo (16) acabam com invasão e cenas de violência dentro do gramado. CBF e STJD emitiram notas com posições duras e lamentando o ocorrido

17 Out 2022 - 16h45 | Atualizado em 17 Out 2022 - 16h45
Após confusões, CBF lamenta episódios de violência e pede punições drásticas  Lorena Bueri

Em dois jogos que aconteceram às 16h do domingo (16), o futebol ficou em segundo plano para as cenas de violência em Ceará x Cuiabá no Castelão, pela Série A, e em Sport x Vasco, na Ilha do Retiro pela Série B. Não demorou muito para a CBF se pronunciar e pedir "punições drásticas" ao STJD, que também se manifestou ao prometer medidas enérgicas.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se disse indignado com as cenas em Fortaleza e Recife e pediu para que todos se coloquem no lugar dos pais da criança desmaiada no jogo do Ceará. Ednaldo finalizou dizendo que "o futebol brasileiro não tem mais espaço para violência e retrocesso."  

Na Arena Castelão, o empate entre Ceará x Cuiabá foi ofuscado pela invasão dos torcedores do Vovô pouco antes do gol de Jô, aos 46 minutos do segundo tempo. Com algumas pessoas tentando se proteger no gramado, o quadro piorou ainda mais quando resolveram cobrar os jogadores por desempenho, estes por sinal, tiveram que fugir para o vestiário. Houve correria de crianças e torcedores que desmaiaram dentro de campo.


Torcida do Sport passou pelo portão que dava acesso ao campo no jogo contra o Vasco (Foto: Reprodução/Twitter)


No jogo entre Sport e Vasco, a confusão foi desencadeada pelo gol de empate do Vasco, marcado por Raniel, que comemorou e provocou a torcida mandante. Depois dos arremessos de objetos como chinelos e pedras na direção dos atletas vascaínos, os torcedores do Sport invadiram e chegaram a agredir funcionários como uma bombeira que estava caída. O jogo não continuou após o Vasco se retirar para o vestiário e o ábritro Raphael Klaus depois de uma hora, decidiu encerrar a partida.

A CBF e o STJD emitiram notas relacionando os atos ao afastamento de famílias e dos verdadeiros torcedores em estádios de futebol, além do rigor necessário para punir os responsáveis no tribunal. O STJD aguarda receber as súmulas e vídeos para analisar as infrações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Foto Destaque: Invasão no Castelão. Reprodução/ Twitter Bruno Marques

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo