Celebridades

Após colocar tranças, Virginia Fonseca é acusada de apropriação cultural

Virginia Fonseca aderiu as tranças para participar do clipe da nova música do marido, Zé Felipe. O nome da influencer foi parar nos Trend Topics do Twitter.

04 Fev 2023 - 11h18 | Atualizado em 04 Fev 2023 - 11h18
Após colocar tranças, Virginia Fonseca é acusada de apropriação cultural Lorena Bueri

O nome da influencer Virginia Fonseca entrou nos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (03). A razão foi o novo visual da loira para o clipe do amado Zé Felipe, Virginia surgiu com tranças e os internautas a acusaram de apropriação cultural. 

É uma honra estar ao seu lado em mais um lançamento, e como é gratificante poder comemorar isso com nossas cutucas, que Deus abençoe mais esse hit, se for da vontade DELE é mais UMA que já foi. Te amo meu amor, todo sucesso do MUNDO pra você ainda é pouco”, escreveu ela. No post, possui duas fotos, a primeira é do casal logo após a gravação do clipe onde Virginia aparece de trança e a segunda, onde a influencer e Zé Felipe assistem ao clipe de “Facilita Aí” com as duas filhas, Maria Flor e Maria Alice. 



Logo após o lançamento, o visual adotado pela empresária repercutiu negativamente nas redes sociais. Os comentários negativos dos internautas foi sobre a escolha de Virginia, afirmando que ela já sabia que o tema iria render e poderia atrair engajamento para o novo trabalho de Zé Felipe. 



No Instagram, a polêmica também rendeu comentários negativos sobre o visual adotado para o clipe do marido. “Um pouquinho de apropriação cultural e seguimos…”, comentou uma seguidora. “Pra que colocar tranças?”, disse outra, completando que o ato traria cancelamento e polêmica com o nome da influencer. 

Virginia ainda não se pronunciou sobre a polêmica.

 

Entenda o que é Apropriação Cultural

Quando uma pessoa ou grupo social hegemônico reproduz ou integra hábitos, linguagens, vestuários, comportamentos ou objetos de grupos sociais marginalizados pela sociedade, é classificado como apropriação cultural. 

A prática pode levar o esvaziamento e a colonização dos elementos sem gerar qualquer tipo de benefício ao grupo que criou a cultura, fazendo também que o significado sagrado ou político sejam substituídos por outros, tendo o apagamento do original. 

 

Foto Destaque: Virginia Fonseca. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo