Esportes

Após choque de cabeça, zagueiro do Barcelona recebe alta hospitalar

Ronald Araújo, zagueiro do Barcelona, recebeu alta depois de choque na cabeça com companheiro em jogo do Campeonato Espanhol. Jogador teve que sair de ambulância na partida contra o Celta de Vigo

11 Mai 2022 - 17h40 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 17h40
Após choque de cabeça, zagueiro do Barcelona recebe alta hospitalar Lorena Bueri

O zagueiro uruguaio Ronald Araújo do Barcelona recebeu alta hospitalar depois de ficar inconsciente após um grave choque de cabeça com seu companheiro de equipe, o jovem Gavi de 17 anos na vitória contra o Celta de Vigo pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol na última terça-feira (10). Caindo desacordado, o defensor de 23 anos gerou um grande susto em todos os envolvidos na partida, mas conseguiu se recuperar após o atendimento médico e ter deixado o Camp Nou de ambulância.

O lance aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, quando o defensor pulou ao lado do meio-campista Gavi para cabecear uma bola, mas os dois se antigiram em cheio. Araújo ainda tentou se recompor e caminhou alguns passos em direção a defesa, mas logo em seguida, caiu no gramado para desespero de alguns jogadores de ambas as equipes.


Momento em que há o choque entre Ronald Araújo e Gavi no jogo do Barcelona (Foto:Reprodução/Directv Sports)


Após quase dez minutos, ele foi imobilizado pelos paramédicos e teve que sair de ambulância do estádio sob aplausos e encaminhado para um hospital onde ficou por observação durante toda a noite. Na manhã desta quarta-feira (11), o Barcelona notificou que os exames complementares deram resultados positivos e Ronald Araújo pôde receber alta.

Bastante elogiado pelo treinador Xavi Hernández nesta temporada, o jogador de 23 anos que já coleciona passagens pela seleção uruguaia tem 41 jogos disputados na temporada, além de quatro gols marcados. Recentemente, ele também teve seu contrato renovado até 2026 com uma cláusula de rescisão chegando até 1 bilhão de euros.

A vitória sobre o Celta de Vigo por 3 a 1 fez o Barcelona continuar na segunda posição da La Liga mas chegou aos 72 pontos. Certamente sem Ronald Araújo, que ainda não tem previsão de volta, o próximo compromisso da equipe catalã será visitar o Getafe no domingo (15) às 15h30 (Brasília) pela 37ª rodada do campeonato espanhol.

Foto Destaque: Ronald Araújo. Reprodução/EPA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo