Mundo Animal

Após ataques de piranhas balneário Miguel Jorge Tablox é fechado temporariamente

Banhistas foram atacados diversas vezes por piranhas no balneário municipal de Jorge Miguel Tabox que decidiu fechar as portas temporariamente, profissionais revelam que são baixas as chances de um ataque ser fatal.

05 Jan 2023 - 19h50 | Atualizado em 05 Jan 2023 - 19h50
Após ataques de piranhas balneário Miguel Jorge Tablox é fechado temporariamente Lorena Bueri

Logo após uma série de ataques por Piranhas, o balneário municipal Miguel Jorge Tabox, localizado em Três Lagoas, Minas Gerais, a cerca de 326 km de Campo Grande, está fechado e sem previsão de retorno. 


Balneário municipal de Jorge Miguel Tabox (Foto/Reprodução: site prefeitura municipal de Três Lagoas)


A coordenadora dos espaços, Natália Leite, relatou que o espaço está fechado após inúmeros banhistas serem atacados pelas Piranhas. A mesma revela que existem crianças entre as vítimas.

“Em dezembro tivemos 20 casos no mês e por isso medidas estão sendo tomadas. Os banhistas sabem que no rio está sujeito a esse tipo de ataque, mas 2022 foi o ano que mais tiveram registros”, afirma a coordenadora do balneário. 

A profissional revelou que as piranhas só atacam quando sentem que seus filhotes estão sob ameaça.

“Não tivemos nenhum acidente grave, mas as medidas estão sendo tomadas como forma de atenção. As piranhas atacam para se defender. Vamos continuar fechados para fazer a manutenção dos rios e melhorar as telas de proteção”, relatou a coordenadora. 

O pesquisador e professor da Unesp, Vidal Haddad Júnior, esclareceu que as piranhas sobrevivem em grupos chamados cartões e não revelam nenhuma estratégia de caça. Elas vivem em cardumes para sua proteção, a forma agrupada serve para se defender de possíveis predadores. 


As piranhas possuem dentes afiados e pontilhados que ajudam na trituração dos alimentos (Foto/Reprodução: site mega curioso)


Os peixes carnívoros são famosos por a carne em questão de segundos, seus dentes afiados possibilitam triturar as presas de forma rápida, na alimentação está incluído pequenos insetos, peixes, crustáceos, pequenos répteis e mamíferos de tamanho superior ao das Piranhas. Porém, não é só de carne que esses peixes sobrevivem, ela também se alimentam de sementes e diversos vegetais encontrados no solo em que elas vivem. Elas pesam cerca de 250g e podem medir 25 cm.

O professor afirma que é bem raro que um ataque de piranha seja fatal, é comum sentir pequenas mordidas que parecem beliscões na parte dos pés e nas mãos dos seres humanos.

 

Foto destaque: cardume de Piranhas (créditos: Risteski Goce)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo