Esportes

Após anos de frustração, Suns, Grizzlies e Timberwolves se consolidam

O Phoenix Suns, atual vice-campeão da NBA, assume o protagonismo como um dos grupos principais após cerca de uma década sem playoffs. Outros rivais do Oeste seguem o exemplo: Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves

15 Abr 2022 - 19h22 | Atualizado em 15 Abr 2022 - 19h22
Após anos de frustração, Suns, Grizzlies e Timberwolves se consolidam Lorena Bueri

A proposta das grandes ligas americanas é que seu projeto e modelo de negócio possa criar oportunidades de “igualdade” entre todos os times. A ideia é promover situações para que este objetivo seja alcançado, como as várias chances que são dadas às equipes que passam por temporadas ruins, para que possam se reconstruir e se tornar igualmente competitivas. Entre as franquias do Oeste, três delas podem provar a eficácia dessa estratégia no basquete.

Após várias temporadas mal sucedidas, Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e o Minnesota Timberwolves começam a dar esperanças para que suas torcidas sonhem com os playoffs 2021/2022, que terão início neste sábado. Os três times sonham com a mesma coisa, conquistar pela primeira vez o troféu Larry O’Brien. Até os dias de hoje, quem chegou mais perto foi o Phoenix Suns, sendo vice-campeões três vezes (1976, 1993 e 2021).


Monty Williams é o atual técnico do Phoenix Suns. (Foto:Reprodução:Christian Petersen/Getty Images/GE)


O Suns é o atual vice-campeão da NBA, começando a temporada regular com muitas expectativas, que acabaram sendo surpreendidas pela campanha feita pelo time até a decisão em 2020-2021.


Ja Morant na vitória do Memphis Grizzlies contra o Orlando Magic. (Foto:Reprodução/Mike Ehrmann/Getty Images/GE)


Já os Grizzlies não passaram por uma maré de azar tão longa, pois marcaram presença na final da Conferência Oeste em 2012-2013, antes de serem derrubados pelo San Antonio Spurs. Apesar disso, o histórico recente não inspirava muita esperança.


Anthony Edwards comemora vaga nos playoffs com a torcida. (Foto:Reprodução/David Berding/Getty Images/GE)


A torcida dos Timberwolves de Minnesota sofreu pelos últimos longos e difíceis 17 anos. O intervalo entre a temporada de 2004-2005 e 2020-2021, foi marcada por um único playoff, em 2017-2018. Mesmo neste respiro da fase ruim, a equipe foi eliminada na primeira rodada pelo Houston Rockets.

Foto Destaque: Os times do Oeste se destacam pela reconstrução. Reprodução/GE.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo