Cinema/TV

Após acusação de racismo fãs boicotam livro de George Martin

Os coautores de George Martin, Linda Antonsson e Elio M. García Jr. criticaram a escalação de atores negros nas séries Game of Thrones e A Casa do Dragão, lançada em agosto deste ano

04 Out 2022 - 21h28 | Atualizado em 04 Out 2022 - 21h28
Após acusação de racismo fãs boicotam livro de George Martin  Lorena Bueri

O novo livro George R.R. Martin, The Rise of the Dragon, ou A Ascensão do Dragão em português, vem recebendo um pedido de boicote pelos fãs da franquia por causa de alguns comentários feitos pelos co-autores Elio M. García Jr. E Linda Antonsson, que fizeram críticas a escalação de atores negros nas séries Game of Thrones e A Casa do Dragão. 


 Linda Antonsson e Elio M García Jr. Coautores das séries A casa do Dragão e Game of Thrones (Foto: Reprodução/ divulgação/ aminoapps) 


Em posts feitos em seu blog pessoal nos anos entre 2012 e 2022, Linda comentou o fato de as versões televisivas de Xaro Xhoan Daxos e Corlys Velaryon serem interpretados por Nonso Anozie e Steve Toussaint, respectivamente, embora os personagens nos livros sejam descritos como brancos.  

Não existem valirianos negros [nos livros] e não deveriam existir nenhum nas séries”, Linda tentou se justificar, que no passado chegou a celebrar a escalação de Ed Skrein, ator caucasiano, que foi escalado para viver Daario Naharis, após os rumores afirmares que a HBO buscava intérpretes de outras etnias.  

A autora ainda criticou alguns fãs por tirarem suas falas de contexto e afirmou que “diversidade não deveria ser priorizada sobre a história”. Que segundo ela, a mudança nos personagens “levantam todos os tipos de questão lógica”.  

Se George tivesse de fato feito os valirianos negros ao invés de brancos (...) e este novo programa fizesse os Velaryon em outra etnia, teríamos o mesmo problema com ele”, seguiu afirmando Linda, que disse ainda que George Martin não “sugeriu que parássemos de compartilhar nossas opiniões”.  

É importante lembrar que o escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo tem um grande envolvimento em A Casa do Dragão, tendo a função de produtor-executivo da série e também trabalha como corroterista de alguns episódios.  

The Rise of the Dragon é assinado por George, Elio e Linda e chega neste mês de outubro nas lojas dos Estados Unidos e Reino Unido. 

Foto destaque: George Martin. Reprodução: Gage Skidmore/ Flickr.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo