Celebridades

Após a confirmação de endometriose, Celina Locks faz vídeos falando sobre a doença

Celina Locks, modelo e esposa do ex-jogador da seleção brasileira Ronaldo Nazário faz séries de vídeos no Instagram falando da doença e relata o apoio que seu marido tem dado a ela.

21 Mar 2023 - 09h57 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 09h57
Após a confirmação de endometriose, Celina Locks faz vídeos falando sobre a doença Lorena Bueri

A modelo Celina Locks, que também é esposa do ex-jogador e atual dono do clube de futebol Esporte Clube Cruzeiro, Ronaldo Nazário, decidiu fazer uma série vídeo contando um pouco sobre seu processo contra a doença endometriose, e falando sobre para as mulheres que não sabem o que é esse mal. Ela vem produzindo esse conteúdo a fim de tranquilizar e conscientizar mais mulheres a procurar a ajuda de especialistas para tratar essa enfermidade.

Na postagem do dia 20 de março, o segundo de uma séria de 4 vídeos que irão ser produzidos, Celina conta como reagiu ao receber o resultado do exame laboratorial, e como foi a reação de seu marido, dizendo que isso foi o diferencial para ela, Locks diz que "Saí do laboratório, entrei no carro e comecei a pesquisar no 'doctor Google'. Imagina o meu desespero. Cheguei em casa aos prantos, estava com o olho inchado de tanto que tinha chorado no caminho. Ronaldo, sem entender nada, me acolheu e foi super humano comigo. Acho que isso é o diferencial.”

Durante o post, ela foi detalhando seu processo e como é importante procurar um especialista e não apenas ficar procurando no Google, pois ao invés de ajudar, muitas vezes essas buscas servem mais para assustar. Segundo Celina, o médico especialista "(Ele) me passou tanta tranquilidade. Em duas horas de consulta, era como se ele tivesse tirado 30kg de preocupação das minhas costas. Ele me explicou com muita clareza sobre a doença e o tratamento existente".


Post de Celina Locks sobre a descoberta de Endometriose - Reprodução/Instagram


Entendendo a Endometriose:

Segundo o site da biblioteca do Ministério da Saúde, a endometriose alteração considerada normal do próprio corpo humano, onde as células que envolvem o útero (endométrio), ao invés de saírem do corpo junto com a menstruação, elas vão no sentido oposto, e acabam caindo no ovário e na cavidade abdominal, onde voltam a se reproduzir e sangrar. Seus sintomas principais são:

Dor em forma de cólica durante o período menstrual que pode incapacitar as mulheres de exercerem suas atividades habituais; dor durante as relações sexuais; dor e sangramento ao urinar e evacuar, especialmente durante a menstruação; fadiga e diarreia.

O exame ginecológico clínico é o primeiro passo para o diagnóstico, que pode ser confirmado por exames laboratoriais e de imagem, porém, o diagnóstico de certeza, depende da realização de biópsia.

Por ser considerada uma doença crônica, ela pode regredir espontaneamente, principalmente na menopausa, pela queda dos hormônios femininos e o consequente fim da menstruação. As mulheres mais jovens usam de medicamentos que suspendem a menstruação.

Por ser de difícil diagnóstico, é importante a mulher fazer consultas regulares ao ginecologista, como forma de prevenção e detectação precocemente da doença.

Foto destaque: Celina Locks e Ronaldo Nazário – foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo