Celebridades

Após AVC, Sinbad recupera mobilidade "lutando por cada centímetro"

Com novo post na rede social, familiares celebram melhora do comediante dois anos após derrame isquêmico e afirmam progresso significativo além do esperado

22 Nov 2022 - 12h44 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 12h44
Após AVC, Sinbad recupera mobilidade 'lutando por cada centímetro'  Lorena Bueri

Lembrado por atuar em clássicos de comédia da “Sessão da Tarde” como “Um herói de brinquedo”, estrelado por Arnold Schwarzenegger, o comediante Sinbad teve as redes sociais atualizadas para mostrar o progresso de sua recuperação dois anos após sofrer AVC. Na publicação, os familiares do comediante de 66 anos comemoram a evolução de seu estado de saúde, mas afirmam que ainda há um longo caminho para sua recuperação plena. O post também divulga que Sinbad tem apreciado todo o amor e apoio recebido ao longo dos últimos dois anos. 

Em decorrência do acidente cardiovascular, Sinbad havia perdido a mobilidade de todos os seus membros, que foram considerados “mortos” pelos médicos e tinha dificuldades para fazer o menor dos movimentos. Agora, o artista começa a andar novamente e retomar o movimento do corpo, “lutando por cada centímetro”, afirma o comunicado.


Parentes enfatizaram "The Journey Forward", site dedicado a atualizar e receber doações para a recuperação do astro. (Recuperação/Instagram)


Em 2020, Sinbad sofreu um derrame isquêmico em função de um coágulo em seu coração que alcançou o cérebro, ele ficou internado no hospital durante nove meses e recebeu alta só em julho do ano seguinte. Seus parentes contam que as chances de sobrevivência em casos como esse são de apenas 30%. “Sinbad já venceu as adversidades e fez progressos significativos além do que qualquer um esperava” afirmam, mas reconhecem que ainda faltam quilômetros a serem percorridos na recuperação.

Em resposta às mensagens de apoio questionando sobre as necessidades de Sinbad e como poderiam ajudar, a família criou o site “The Journey Forward”, em tradução livre, “a jornada adiante”, que reúne as atualizações do estado de saúde do astro. O site também serve como um canal para receber doações para auxiliar na jornada de recuperação custeando as contas médicas de Sinbad. Mesmo passando por dificuldades financeiras frente a brusca parada na carreira do artista, seus familiares reiteram a eterna gratidão pelos apoiadores.

 

Foto Destaque: Sinbad. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo