Esportes

Após 62 anos, Palmeiras enfrenta novamente o Fortaleza na disputa do título Brasileiro

Relembrando os velhos tempos; equipe cearense já foi rival do alviverde na primeira conquista nacional do clube em 1960. Nesta quarta-feira, os palmeirenses podem repetir a decisão.

01 Nov 2022 - 09h50 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 09h50
Após 62 anos, Palmeiras enfrenta novamente o Fortaleza na disputa do título Brasileiro  Lorena Bueri

Prestes a garantir o título de Campeão Brasileiro, o Palmeiras pode relembrar os velhos tempos, tendo o Fortaleza como adversário marcante em mais uma conquista do clube alviverde na história do torneio. Foi contra o mesmo rival que enfrentará nesta quarta (02) que levou seu primeiro troféu há 62 anos.


Informativo. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 1960, o Palmeiras veio a enfrentar o Fortaleza valendo o título da Taça Brasil, somando duas vitórias nos dois jogos decisivos, deu passe para receber a primeira – das dez taças – em competições nacionais.

Oswaldo Brandão comandava o verdão na época, e fora de casa venceram por 3 a 1 no primeiro jogo. No jogo de volta, realizado no Pacaembu em 28 de dezembro daquele mesmo ano, ocorreu a goleada histórica do verdão por 8 a 2, com os gols de Zequinha, Chinesinho (dois gols), Romeiro, Julinho Botelho, Cruz (dois gols) e Humberto. Conquistando seu primeiro título nacional da sua própria história, o Palmeiras teve em campo o elenco: Valdir; Djalma Santos, Valdemar Carabina, Aldemar e Jorge; Zequinha e Chinesinho; Julinho Botelho, Romeiro, Humberto e Cruz. Naquela jornada, os palmeirenses faturaram três vitórias e um empate em quatro jogos, tal qual classificou o alviverde para sua primeira edição da Libertadores em 1961.

 

SITUAÇÃO ATUAL

Em 2022, o Palmeiras se encontra com 74 pontos com um aproveitamento de 72% após 34 partidas; possui 21 vitórias, 11 empates e apenas 2 derrotas. O time comandado por Abel Ferreira está a apenas 1 jogo e/ou 1 vitória, nos últimos quatro jogos, para se tornar o campeão. Mesmo que com o jogo decisivo, o título pode vir antes, caso o Internacional – atual vice-líder com 64 pontos – não conseguir vencer o América-MG na quarta-feira, no jogo em Belo Horizonte que será disputado às 16h.

Maior campeão nacional, Palmeiras corre atrás de sua 11a conquista. O jogo contra o Fortaleza acontece nesta quarta-feira (02), às 21h30 (no horário de Brasília).

 

Foto Destaque: Elenco do Palmeiras em 1960. Foto: Divulgação/Site Oficial. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo