Cinema/TV

Após 25 anos Reed Hastings, CEO e cofundador da Netflix, deixa cargo

Hastings saiu quando a Netflix disse que adicionou 7,66 milhões de assinantes no quarto trimestre. A empresa superou as previsões de Wall Street de 4,57 milhões, enquanto Harry e Meghan e Wandinha lutam para atrair espectadores de streaming de televis

20 Jan 2023 - 16h42 | Atualizado em 20 Jan 2023 - 16h42
Após 25 anos Reed Hastings, CEO e cofundador da Netflix, deixa cargo Lorena Bueri

Reed Hastings, cofundador e CEO, está deixando o cargo e se tornará presidente do conselho. O diretor de operações Greg Peters se tornará co-CEO ao lado de Ted Sarandos, que ocupa essa função desde julho de 2020. Hastings disse que o plano está em andamento há algum tempo. “Foi um batismo de fogo, devido ao COVID e aos recentes desafios em nossos negócios”, escreveu Hastings em um post no site da Netflix.

Hastings, que continuará como presidente do conselho, seguirá o caminho dos fundadores de grandes empresas de tecnologia que deixaram de ser CEO. Jeff Bezos, da Amazon, que deixou a operação diária da empresa em julho de 2021. O executivo, que diz se inspirar em Bezos e Bill Gates, disse na postagem que deveria se dedicar à filantropia 'sem perder o foco na empresa'

“Mas ambos administraram incrivelmente bem, garantindo que a Netflix continue a melhorar e desenvolvendo um caminho claro para reacelerar nossa receita e crescimento de ganhos. Portanto, o conselho e eu acreditamos que é o momento certo para concluir minha sucessão.”

"Ajudarei Greg e Ted e, como qualquer bom presidente de conselho, serei uma ponte entre o conselho e nossos co-CEOs. Também vou dedicar mais tempo à filantropia e continuar muito focado no bom desempenho das ações da Netflix"; afirma Reed.


Reed Hastings, fundador e presidente da Netflix, fala sobre a revolução do streaming - (Reprodução/Youtube)


Hastings já vinha sinalizando que se afastaria do cargo por alguns anos. Ele elevou Sarandos a coCEO em 2020 e nomeou Peters COO ao mesmo tempo. Ele já havia delegado quase todas as decisões de Hollywood a Sar e Peters.

A empresa encerrou 2022 com apenas 8 milhões de novos assinantes. É considerado o pior ano em crescimento de assinantes desde 2011. A Netflix separou seu negócio de streaming de seu serviço de DVD por correio em 2011.

As ações da Netflix (NFLX), na Nasdaq, subiram 7,10%. Recentemente, a Netflix lançou planos mais baratos com suporte de anúncios, de olho em US$ 153 bilhões em receita global de publicidade. Após o anúncio da saída do CEO, o mercado reagiu: às 19h22 (horário de Brasília).

Foto Destaque: A Netflix anunciou uma dança das cadeiras no comando do streaming. Reprodução/hindustantimes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo