Notícias

Após 22 anos a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense é consagrada campeã

Na tarde desta quarta-feira (22) foi anunciado a grande campeã do carnaval carioca, sendo a grande vencedora a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense

22 Fev 2023 - 19h21 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 19h21
Após 22 anos a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense é consagrada campeã  Lorena Bueri

Na tarde desta quarta-feira (22) após tensa apuração das notas do desfile de samba do Rio de Janeiro, a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, foi consagrada a grande campeã do carnaval carioca de 2023. A escola que não alcançou a nota máxima contou a história do famoso cangaceiro dos cordeis nordestinos, Lampião e foi a quarta a se apresentar no segundo dia de desfiles. A filha do cangaceiro com Maria Bonita, Expedita Ferreira da Silva, esteve presente no desfile.

A Escola de samba de Ramos que já foi 9 vezes campeâ, vem do subúrbio do carioca e este ano fez bonito na avenida, com um desfile surpreendente assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira com enredo O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida. 



O último título que a verda e branca conquistou foi em 2001, acabando agora com uma seca de 22 anos sem título. O primeiro título da Imperatriz foi em 1980, logo depois em 1981, 1989, 1994, 1995, 1999, 2000 e 2001. Em 2019, a escola foi rebaixada e em 2020 voltou para o grupo especial, ganhado agora o carnaval de 2023

Já a escola de samba Império Serrano ficou em último lugar, sendo rebaixada e em 2024, irá disputar a Série Ouro do carnaval carioca.

O mestre de bateria, logo após o título em entrevista, disse da felicidade que estava vivendo com a escola. 

"É uma felicidade! Eu desci com a escola e agora ser campeão. Não tenho palavras, não tenho o que falar. Agradeço a presidente, a nossa comunidade, a gente é campeão".

Lembrando um pouco do desfile, Regina Casé interpretou Maria Bonita e Matheus Nachtergaele viveu o Lampião, a escola apostou em cores vivas para retratar o sertão, afastando as cores terrosas tradicionais e a estética da aridez.

 

Foto destaque: Imperatriz Leopoldinense Reprodução/Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo