Esportes

Após 19 anos de carreira, Fred se despede do futebol

A partida contra o Ceará no Maracanã será o adeus de Fred ao futebol profissional. Quase 20 anos depois de sua estreia, Fred se despede com a camisa onde é ídolo.

09 Jul 2022 - 16h55 | Atualizado em 09 Jul 2022 - 16h55
Após 19 anos de carreira, Fred se despede do futebol Lorena Bueri

O jogo entre Fluminense e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (09), no Maracanã, marcará os últimos minutos de Fred em campo. Com quase 20 anos de carreira como atleta profissional, o atacante encerra uma vitoriosa carreira. O camisa 9 pendura as chuteiras no Fluminense, clube no qual é considerado ídolo e até mesmo, por alguns, maior jogador da história do time.

Na carreira de Fred, o Flu é um grande capítulo à parte. Uma história que se iniciou em 2009, e agora em 2022 se encerra. O jogador pendura as chuteiras tendo balançado as redes 417 vezes. Com a camisa tricolor são 199 gols, número esse muito maior que os 81 feitos pelo Cruzeiro, segundo clube onde o atleta mais balançou as redes.

Outro capítulo importante a citar é a seleção brasileira. Fred passou a ser convocado em 2005, no ano seguinte esteve no elenco que foi para a Copa do Mundo. Os anos subsequentes a derrota brasileira não foram bons para o atacante, com a camisa amarelinha, ele só voltaria a vesti-lá em 2011. Em 2013, Fred viveu seu melhor ano com a camisa da seleção, atuando em nove jogos e fazendo dois gols na final da Copa das Confederações. Sua participação com a camisa canarinho se encerrou em 2014. Ao todo, foram 18 gols em sua trajetória pela seleção nacional.


 Fred comemora conquista da Copa das Confederações (Foto: Reprodução/Jefferson Bernardes/VEJA) 


Fred sempre foi acostumado a jogar em times tradicionais, ainda no Brasil, o jogador defendeu as cores do Galo e da Raposa. O atleta teve mais sucesso no segundo citado, sendo campeão da Copa do Brasil, e tendo mais jogos, consequentemente, marcando mais gols. Além dos maiores de Minas, o camisa nove passou também pelo América-MG, onde surgiu profissionalmente. Fora do país, o atacante atuou pelo Lyon da França, chegando na metade de 2005 e voltando em 2008.

 

GOLS E JOGOS POR CLUBES:

 

América-MG: 57 jogos / 34 gols

Cruzeiro: 140 jogos / 81 gols

Lyon: 125 jogos / 43 gols

Fluminense: 381 jogos / 199 golsAtlético-MG: 83 jogos / 42 gols
Brasil: 40 jogos / 18 gols.

 

Foto destaque: Fred comemora primeiro título pelo Fluminense no Maracanã. Reprodução/Leonardo Brasil/ Fluminense FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo