Esportes

Apontado por jornais e confirmado pelo clube, Daniel Alves está fora da lista do Barcelona para a Liga Europa

Torneio permite apenas 3 reforços vindos na janela de inverno. Como o Barcelona tinha 4 novos reforços, Daniel Alves teve que ficar de fora da lista para a Liga Europa.

02 Fev 2022 - 18h50 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 18h50
Apontado por jornais e confirmado pelo clube, Daniel Alves está fora da lista do Barcelona para a Liga Europa Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (2), o Barcelona divulgou a lista de jogadores inscritos para a fase de mata a mata da Liga Europa. Na lista uma ausência que já vinha sendo especulada pelos jornais "As" e "Sport" se confirmou, Daniel Alves. A ausência se dá pelo fato de apenas 3 reforços da janela de inverno poderem ser inscritos, e com a chegada de Ferrán Torres, Adama Traoré e Aubameyang, Dani ficou de fora.


Lista de inscritos para a Liga Europa. Foto: Reprodução/Twitter/Barcelona


Segundo o ‘AS’, o jogador de 38 anos teria sido informado antes da divulgação da lista e teria demonstrado compreensão com sua ausência. Xavi teria deixado o lateral de fora por necessitar de mais poder ofensivo na competição. Assim levando o trio ofensivo composto pelos pontas Adama Traoré e Ferrán Torres e o atacante Aubameyang.

Formado na La Masia, categoria de base do Barça, e ex-jogador do Barcelona B, Traoré retorna a Catalunha depois de 7 anos fora. Desta vez para atuar pelo Barcelona. O jogador de 26 anos chega ao clube por empréstimo vindo do Wolverhampton, da Inglaterra. Pelo ex-clube foram 154 jogos, 11 gols e 18 assistências. O empréstimo vai até o fim da temporada europeia.


Adama Traoré é anunciado pelo Barcelona. Foto: Reprodução/Twitter/Barcelona


Ferrán veio do Manchester City, por 45 milhões de euros (290 milhões de reais na cotação da época) e 10 milhões de euros (64 milhões de reais na cotação da época) em variáveis. Pelo ex-clube 43 jogos, 16 gols e 4 assistências. O que mais clama atenção no jovem jogador de apenas 21 anos é seu potencial. Dos reforços Torres e Alves são os únicos que já estrearam.


Ferrán Torres é anunciado pelo Barcelona. Foto: Reprodução/Twitter/Barcelona


Aubameyang é a contratação mais bombástica das 3, o atacante de 32 anos chega ao clube a custo zero, após rescindir com o Arsenal. Pelo ex-clube 163 jogos, 92 gols e 21 assistências. O gabonês estava afastado desde dezembro por problemas comportamentais e chegou a um acordo com o clube londrino para romper seu contrato.


Aubameyang é anunciado pelo Barcelona. Foto: Reprodução/Twitter/Barcelona


O Barcelona volta a campo nesse domingo (6), às 12h15, para enfrentar o Atlético de Madrid, no Camp Nou, pela 23ª rodada do campeonato espanhol. O Barça é o 5º colocado (35 pontos), o Atlético é o 4º (36 pontos) e o líder é o Real Madrid (50 pontos).

Já pela Liga Europa, o clube catalão só volta a campo no dia 17 de fevereiro, no Camp Nou, para enfrentar o Napoli pelo jogo de ida dos 16 avos de final. A partida de volta no dia 24, em Napoli.

 

Foto destaque: Daniel Alves. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo