Tech

Aplicativos de namoro estão investindo no metaverso

Aplicativos de namoro como Tinder, Nevermet, Bumble, entre outros, estão investindo no metaverso, já que a maioria das pessoas estão se relacionando virtualemnte

09 Ago 2022 - 12h15 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 12h15
Aplicativos de namoro estão investindo no metaverso Lorena Bueri

Samantha M. conheceu o seu namorado Cayden pelo aplicativo de namoro chamado Nevermet, nele o casal sai em encontros virtuais pelo metaverso. Os dois não se conhecem pessoalmente, mas interagem dentro e fora do metaverso. O namoro virtual está virando tendência entre as pessoas que estão procurando um amor e as empresas estão desenvolvendo novas maneiras de conectar as pessoas no metaverso.

O aplicativo líder no setor de encontros, Tinder, encerrou a tentativa de construir um espaço no metaverso de namoro. Match Group, empresa do Tinder,  também descartou outros projetos, como a de criar uma moeda para o aplicativo. O CEO da empresa chamou esses resultados de sem brilho no segundo trimestre.

Bernardo Kim, CEO do Match Group, se pronunciou sobre o assunto, dizendo, “Dada a incerteza sobre os contornos finais do metaverso e o que funcionará ou não, bem como o ambiente operacional mais desafiador, instruí a equipe do Hyperconnect a iterar, mas não investir fortemente no metaverso neste momento. Continuaremos a avaliar este espaço com cuidado e consideramos avançar no momento apropriado, quando tivermos mais clareza.”


 

Estopa Página Inicial, Namoro On-Line

Aplicativo de namoro, Tinder (Reprodução/Pixabay)


O Tinder não é o único aplicativo de namoro interessado no metaverso. Bumble declarou suas intenções em uma teleconferência de resultados de novembro, onde estão preparados para qualquer coisa nova, 

O CEO da Nevermet, Cam Mullen, afirma que o objetivo da empresa é auxiliar a conectar pessoas para que tenham relacionamentos significativos e dar a autonomia para deixá-los escolher em quais mundos querem permanecer juntos para viver essas experiências. 

Assim como Samantha M e Cayden, muitos usuários se conectaram no VRChat, plataforma criada pelas comunidades onde seus avatares se movimentam por qualquer um dos 5.000 mundos virtuais. Samantha M conheceu seus dois ex-namorados também pela plataforma VRChat sem ajuda do NeverMet e diz que conheceu a maioria de seus amigos enquanto socializam no metaverso. 

Foto Destaque: Namoro Virtual. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo