Esportes

Apesar de vencer o Wolverhampton, Liverpool fica em segundo no campeonato inglês

Na última rodada da Premier League, O Liverpool venceu o Wolverhampton por 3 a 1, mas ficou em segundo lugar na competição. O Manchester City ficou com em primeiro lugar.

22 Mai 2022 - 15h41 | Atualizado em 22 Mai 2022 - 15h41
Apesar de  vencer o Wolverhampton, Liverpool fica em segundo no campeonato inglês Lorena Bueri

A Premier League teve reviravoltas até o fim. Na última rodada do campeonato, o Liverpool, após sair perdendo, venceu, em casa, o Wolverhampton por 3 a 1, mas não conseguiu o título inglês, já que o Manchester City venceu o Aston Villa por 3 a 2 e levou a melhor na disputa. Os gols dos Reds foram marcados por Mané, Salah e Robertson, já a equipe visitante descontou com Pedro Neto.

Aos 3 minutos de jogo, o Wolverhampton fez o gol inicial da partida com Pedro Neto, o seu primeiro na temporada, após erro do zagueiro Ibrahima Konaté. Mas, ainda no primeiro tempo, o Liverpool reagiu com Sadio Mané, que recebeu um passe de calcanhar de Thiago Alcântara e chutou forte para empatar o jogo.

Até então o Liverpool precisava vencer na segunda etapa e torcer por uma derrota do Manchester City diante do Aston Villa para ficar com o título do Campeonato inglês. No início do segundo tempo, o time do Anfield Road teve um gol de Mané anulado por impedimento.

Aos 12 minutos, Salah, que estava sendo poupada para a final da Champions, no próximo final de semana, entrou em campo para ajudar a equipe a marcar gols e, quem sabe, vencer a competição. A essa altura, o City estava perdendo o jogo e o Liverpool precisava marcar apenas mais um gol para ser campeão.

Salah tentava fazer os gols, mas parava na marcação do time adversário.  Aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante egípcio desempatou o jogo para o Liverpool,  e no fim do jogo, Robertson tabelou com Firmino e marcou o terceiro gol do time da casa.


Salah foi o artilheiro do campeonato ao lado de Son (Foto: Reprodução/Instagram)


Mesmo com o resultado, o Liverpool não conseguiu terminar a premier league em primeiro lugar, já que o Manchester City virou o jogo contra o Aston Villa. Os Reds terminaram a competição com incríveis 92 pontos, 1 a menos que a equipe comandada por Guardiola. Mohamed Salah terminou o campeonato como o artilheiro empatado com Son, com 23 gols. O brasileiro Alisson foi escolhido como o melhor goleiro.


Torcida do Liverpool no Anfield Road (Foto: Reprodução/Instagram)


Mesmo com o resultado, O liverpool agradeceu aos seus torcedores nas redes sociais pelo apoio durante a temporada e deixou claro que agora o foco está na final da Champions League contra o Real Madrid, que ocorre no próximo sábado (28), em Paris.  “Obrigado pelo incrível apoio nesta temporada...E ainda não terminamos. Falta um jogo", escreveu.

 

Foto destaque: Liverpool contra o Wolverhampton. Foto: Reprodução/Paul Ellis/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo