Esportes

Apesar de pênalti perdido, Hulk faz gol no final e se torna segundo maior artilheiro do Atlético-MG no século

Hulk perdeu pênalti durante a segunda etapa, mas após troca de passes com Paulinho, conseguiu fazer o gol da vitória nos acréscimos no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

02 Abr 2023 - 11h30 | Atualizado em 02 Abr 2023 - 11h30
Apesar de pênalti perdido, Hulk faz gol no final e se torna segundo maior artilheiro do Atlético-MG no século Lorena Bueri

O Atlético Mineiro visitou o América-MG na noite do último sábado (1) e venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro no placar apertado de 3x2. O Galo até saiu na frente fazendo 2x0 mas Benítez conseguiu fazer dois gols e empatar a partida para o Coelho. O jogo só não terminou empatado porque Hulk, que perdeu um pênalti, conseguiu fazer o gol da vitória nos últimos segundos dos acréscimos. Com isso, o atacante chegou a marca de 76 gols pelo Galo e empatou com Guilherme Alves na segunda colocação da artilharia do clube no século XXI.


Atlético-MG vence América-MG por 3x2 (Foto: Reprodução/Atlético-MG)


Guilherme Alves, jogador do Atlético-MG de 1999 até 2003, marcou 76 gols entre 2001 e 2003. Hulk acumula 76 gols pelo Galo desde sua chegada em 2021 e soma 11 gols em 13 partidas esse ano, sendo que ainda é o início da temporada.

Com boa média de gols, Hulk segue na luta pela artilharia do Campeonato Mineiro. Nas regras da Federação Mineira de Futebol, os gols do Troféu Inconfidência (disputa entre os clubes que ficam entre o quinto e oitavo lugar do Campeonato Mineiro) também valem na disputa pela artilharia. O atacante do Atlético-MG tem no momento 9 gols e está na vice-colocação atrás apenas de Daniel Amorim do Tombense, que marcou 10 gols.

O Tombense foi campeão nesse sábado (01/04) do Troféu Inconfidência. Por conta disso, Daniel não tem mais partidas para jogar no Campeonato Mineiro enquanto Hulk ainda tem o segundo jogo da final contra o América-MG, podendo então assumir a liderança na artilharia do campeonato.


Hulk fez o gol da vitória nos instantes finais (Foto: Reprodução/Atlético-MG)


Um ponto que o ídolo atleticano deixou a desejar na partida foi no pênalti. Momentos após Benítez fazer seu segundo gol e deixar tudo igual no placar, o Atlético-MG engatou um contra-ataque que resultou em uma cabeçada de Paulinho defendida com o braço pelo zagueiro Marlon. O goleiro Matheus Cavichioli defendeu a penalidade cobrada por Hulk, que já havia perdido um pênalti na semifinal contra o Athletic.

No total, Hulk acumula 26 gols de pênalti em 31 cobranças batidas. Essa foi a primeira vez que o jogador perdeu dois pênaltis seguidos com a camisa do Galo.

“Realmente eu não estava bem, demorei muito para entrar no jogo. Pior que estava descansado, dormi bem ontem. Perdi o pênalti, decisão tem que caprichar o máximo, infelizmente fui infeliz, mérito do goleiro deles também. Mas o Galão da Massa é isso, nunca desistir até o final. O mais importante é manter o foco, porque às vezes, no último segundo, pode mudar”, declarou Hulk após a partida.

Foto Destaque: Hulk comemora seu gol nos acréscimos (Reprodução/Atlético-MG)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo