Money

Apesar da crise, Ambev aposta em “bom ano” para indústria de cerveja no Brasil em 2022

A Ambev vem contratando instrumentos de hedge e focado em embalagens retornáveis para se proteger da elevação dos custos. Mesmo com a crise a empresa, espera que este ano de 2022 seja lucrativo.

15 Abr 2022 - 14h00 | Atualizado em 15 Abr 2022 - 14h00
Apesar da crise, Ambev aposta em “bom ano” para indústria de cerveja no Brasil em 2022  Lorena Bueri

Ambev espera que neste ano de 2022, mostre um crescimento sólido na demanda do mercado brasileiro de cerveja, sendo impulsionada não apenas pelo fim das medidas de isolamento social, como também pela realização de eventos como a Copa do Mundo de futebol que será realizado ao final do ano. 

“Do ponto de vista da demanda do consumidor, deve ser um bom ano. Temos a volta aos bares…Copa do Mundo acontecerá pela primeira vez no verão”, afirmou Jean Jereissati Neto, presidente-executivo da Ambev, no segundo dia de apresentações realizado pela empresa para investidores e analistas.  

Entretanto, Lucas Lira, vice-presidente financeiro da empresa afirmou que o cenário está perfurado por “desafios macro e volatilidade no decorrer deste ano”, contudo, “após dois anos de pressão sobre a demanda, há essa necessidade dos consumidores em se reconectarem” .

Ainda segundo Lucas, a Ambev investiu nos últimos anos em ampliar a capilaridade de entrega de produtos no país, aplicando recursos em fábricas para ter mais flexibilidade e lidar com um espectro maior de marcas que vão dos segmentos populares ao premium. 


Algumas das marcas que são da empresa Ambev. (Foto: Reprodução/ Baressp) 


“Desde 2019 aumentamos o nível de investimento no alcance de nossa oferta”, respondeu o executivo ao questionamento sobre a capacidade das fábricas da Ambev em lidar com uma maior oferta de produtos da companhia. 

De acordo com Jean, o impacto da alta inflação é sentido especialmente sobre o portifólio de marcas mais populares da Ambev, enquanto as linhas mais sofisticadas estão “muito resilientes nos últimos anos”. 

As principais commodities utilizadas pela empresa são cevada e alumínio, informou Lucas, e com isso a companhia tem contratado instrumentos de hedge e focado em embalagens retornáveis para se proteger da elevação dos custos. 

A Ambev prevê a divulgação de seus resultados ainda no primeiro trimestre no dia 5 de maio. 

 

Foto destaque: Logo da cervejaria Ambev. Reprodução/ Divulgação/ Ambev

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo