Esportes

Aos 17 anos Youssoufa Moukoko é surpresa na convocação da seleção alemã

Aos 17 anos de idade, Youssoufa Moukoko, foi convocado pelo técnico da seleção alemã, Hansi Flick, para disputar a Copa do Mundo no Catar. O jovem é uma das principais joias do país.

3 min de leitura
11 Nov 2022 - 22h05 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 22h05

Nessa quinta-feira (10), Hansi Flick, técnico da seleção Alemã, divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo no Catar. A relação constou com o nomes de diversos craques já consagrados, mas um jogador chamou a atenção do público, Youssoufa Moukoko, atualmente com 17 anos de idade, o jovem atacante nunca atuou pela seleção principal, mesmo assim foi chamado para representar a seleção tetracampeã no mundial.  

Youssoufa Moukoko, completa 18 anos no dia de estreia do mundial, 20 de novembro, o jovem é um dos principais prodígios da seleção alemã. Nascido em Camarões, foi no país africano que deu os primeiros passos no futebol, aos 11 anos, foi morar com o pai, Joseph Moukoko, que morava em Hamburgo, na Alemanha. Iniciou nas categorias de base do St. Pauli, clube de futebol da cidade, mesmo com 4 anos a menos, foi um dos destaques do campeonato sub15, em 21 jogos, marcou 33 gols.


Youssoufa Moukoko (Foto:Reprodução/Instagram)


O sucesso chamou a atenção do Borussia Dortmund, um dos principais clubes da Alemanha, que contratou a joia para fazer parte das suas equipes de base, Youssoufa manteve as boas atuações. Aos 16 anos, em novembro de 2020, fez sua estreia no profissional, mesmo não marcando gol, quebrou um recorde, ao se tornar o jogador mais jovem a atuar pelo campeonato alemão.

Ainda em 2020, Erling Haaland, hoje no Manchester City enalteceu Youssoufa, na ocasião o craque norueguês declarou “Não dá para comparar nós dois, pois aos 15 anos ele é muito melhor do que eu era.” E finalizou dizendo “Eu não quero colocar pressão demais no moleque, mas eu nunca vi um jogador ser tão bom aos 15 anos de idade

A convocação da seleção Alemã teve algumas surpresas, além da presença de Youssoufa Moukoko. Após Marco Reus se lesionar e ficar de fora do mundial, o técnico Hansi Flick anunciou a volta de Mario Götze, o atacante foi o autor do gol do título no mundial de 2014, mas não vinha sendo chamado para defender a equipe desde 2017.

A seleção da Alemanha está no Grupe E da copa do mundo, ela faz sua estreia na quarta-feira, dia 23, quando irá entrar em campo para enfrentar o Japão.

Foto Destaque: Youssoufa Moukoko Foto:Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo