Celebridades

Ao ver vídeo de agressão a jovem autista, Marcos Mion confessa temer pelo filho

Ele usou as redes sociais para comentar sobre o vídeo que está circulando na internet sobre um jovem com autismo sendo agredido por um grupo de adolescentes.

21 Set 2022 - 20h08 | Atualizado em 21 Set 2022 - 20h08
Ao ver vídeo de agressão a jovem autista, Marcos Mion confessa temer pelo filho Lorena Bueri

O apresentador, Marcos Mion, 43 anos, usou suas redes sociais para se manifestar sobre o vídeo de um grupo de adolescentes agredindo um jovem supostamente com autismo. Em uma série de stories em seu Instagram, ele se emocionou ao comentar sobre o assunto e ainda disse temer pela segurança do filho.  Ele é pai de Romeo, 17 anos, diagnosticado com autismo.

"É uma situação de extrema covardia. O vídeo me embrulhou, me deu ânsia de vômito. Eu já chorei, porque não tenho como não imaginar meu filho nessa situação, vivendo num mundo que não compreende, não respeita, que não entende o autismo e acima de tudo, que agride fisicamente o autista por ele ser autista." - Disse, o apresentador.

Emocionado, Mion afirmou lutar por um mundo mais tranquilo com pessoas que respeitem as diferenças e ainda pontuou que temer pela segurança do filho:

"Luto muito para um mundo mais consciente, que respeite mais, e para que as pessoas cresçam sendo pessoas melhores, mais legais, e que respeitam inclusão e diversidade. Faço tudo que posso e tenho muito medo de que alguma coisa assim aconteça com o Romeo, como qualquer pai de qualquer criança autista. É um medo constante porque é como você ver a pureza mais pura que existe no mundo ser incompreendida, abusada e sofrendo agressão", pontuou Marcos Mion.


Marcos Mion com seu filho, Romeo. (Foto: Reprodução/Instagram)


O apresentador ainda pede que seja feito justiça pelo jovem que sofreu a agressão e que os agressores sejam direcionados pelos a um lugar onde possam aprender sobre o que é o autismo, e serem instruídos sobre o respeito ao próximo.

Em lágrimas, Marcos Mion demostrou apoio a família do jovem, torceu que ele fique melhor e ainda que esse episódio nunca mais se repita na vida do menino.

"O que cabe a mim, é olhar para a família desse autista e dizer 'vocês não estão sozinhos, tem muita gente que sofre com vocês'. Eu mando todo o meu coração e todo o meu amor para vocês e para o filho de vocês, que ele nunca mais passe por isso. E que, acima de tudo, ele consiga passar por cima disso porque o cognitivo dele pode não trabalhar 100% e ele não entender o que aconteceu até agora. Se fosse com o Romeo, por exemplo, ele não entenderia porque aquilo aconteceu. Você é muito maior do isso, que esses moleques. Fica muito longe deles. Eles não valem nada, não merecem sua amizade e sua presença."

Marcos Mion afirmou que ainda continuará lutando por um mundo com inclusão e igualdade, e que lutará para que a "comunidade" seja aceita e respeitada.

Foto Destaque: Marcos Mion e filho, Romeo. (Reprodução:/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo