Notícias

Ao tentar pousar na pista, avião ultrapassa limite e para em área de matagal

Com destino a Salvador, aeronave vinda de Campinas acaba sofrendo complicações durante pouso e ultrapassa limite da pista dentro do Aeroporto Internacional de Salvador.

10 Mai 2023 - 20h10 | Atualizado em 10 Mai 2023 - 20h10
Ao tentar pousar na pista, avião ultrapassa limite e para em área de matagal Lorena Bueri

Na madrugada desta quarta-feira (10), durante o voo uma aeronave com passageiros acabou em uma área de matagal ao ultrapassar os limites estabelecidos em uma das pistas localizadas dentro do Aeroporto Internacional de Salvador. No entanto, não houve feridos no local.

Logo em seguida, todos os passageiros a bordo foram resgatados do avião. O episódio em questão ocorreu em um voo que saiu de Campinas, no Aeroporto de Viracopos, com o objetivo de chegar a Salvador. Tanto os tripulantes quantos os clientes desembarcaram em completa segurança, conforme afirmado pela companhia responsável da aeronave, denominada Azul Linhas Aéreas.

O horário previsto para a chegada do avião ao Aeroporto de Salvador estava planejado para as 1h35, horário esse que foi cumprido. Porém, a companhia optou por não dar respostas sobre o motivo de a aeronave ter enfrentado problemas para parar na pista, além de também não informar o que se deu no momento, para que a manobra fosse realizada no matagal.

A assessoria do aeroporto procurou ressaltar, por meio de uma nota de esclarecimento, que a área em que o avião estacionou tem o objetivo de conter situações como essa, caso as aeronaves ultrapassem os limites demarcados da pista.

Sem possuir ao menos alguma previsão de retirada, a aeronave permaneceu na área do matagal até às 6h40. De acordo com um dos passageiros, não houve nenhum tipo de pânico no avião.


Avião que parou em área de matagal ao tentar estacionar na pista. (Foto: Reprodução/TV Bahia/G1)


"Freou, mas não segurou e acabou ultrapassando a pista. No momento não [fomos avisados de problema no pouso], foi tanto que ninguém percebeu quase nada. Eles avisaram que estava próximo, para colocar o cinto, que ia fazer o pouso. Aí quando fez o pouso, a frenagem não foi... pista molhada acabou ultrapassando os limites da pista”, relatou.

O Corpo de Bombeiros foi ao lugar para oferecer assistência logo no início da manhã. Considerando os fatos relacionados ao ocorrido, será feita uma perícia dentro do avião, com o principal intuito de descobrir a causa de a aeronave ter tido problemas ao pousar na pista. É bom ressaltar que chovia forte na capital baiana no momento da aterrissagem.

Foto destaque: Aeronave com destino a Salvador ultrapassa limite da pista. Reprodução/TV Bahia/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo