Saúde

Anvisa decide recolher produtos importados da Kinder

Em decorrência dos casos de salmonela em diversos países, a Anvisa decidiu recolher os produtos importados da Kinder no Brasil, o país oriundo dos casos foi a Bélgica.

21 Abr 2022 - 18h00 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 18h00
Anvisa decide recolher produtos importados da Kinder Lorena Bueri

Recentes notícias em datas próximas a Páscoa fizeram com que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tomasse a decisão de recolher os chocolates importados da Kinder no Brasil, por conta das suspeitas de salmonela. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (20), tratando-se dos produtos fabricados na Bélgica, especificamente da linha Kinder Choco-Bons Branco.

A Anvisa declarou que essa atitude foi necessária por conta de um lote de importação L343R03 para o mercado brasileiro. Entretanto, todos os lotes fabricados no Brasil pela fabricante Ferrero - responsável pela marca Kinder - não foram afetados. Com isso, a entrada desses ficam suspensas e todas as medidas para evitar que cheguem ao consumidor foram tomadas, mas vale lembrar a importância de avaliar e realizar a leitura das informações do rótulo, é claro. 

Seis dias antes, em 14 de abril, a agência já tinha tomado a decisão de proibir a comercialização, importação e uso dos produtos por conta de todo o alerta que havia sido gerado internacionalmente, diversos países tomaram decisões parecidas. 


Ovo Kinder (Foto: Reproduçāo/Twitter)


A empresa Ferrero declarou, entretanto, que nāo comercializa os produtos especificados com casos de salmonela no Brasil  e que nāo há motivo para alarde. Afirmou também que a empresa nāo mantém relações com a importadora, e todos os produtos da marca, para além dos que houveram contaminações, são seguros para consumo e nāo estão sendo afetados com esse recolhimento.

Na Bélgica, a empresa também passa por problemas no âmbito  burocrático, as autoridades do país suspenderam a produção de sua fábrica por conta dos casos de infecção por salmonela em detrimento dos chocolates. Em outros países da Europa, os chocolates foram retirados de mercados após esses problemas e foi feito recall nos produtos oriundos da Bélgica. A Ferrero retirou das prateleiras vários lotes de ovos da linha Kinder Surprise e ainda outros da Espanha, Grā-Bretanha, Irlanda e Estados Unidos.

 

Foto Destaque: Kinder. Reproduçāo/WallpapersWide

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo