Notícias

Anúncio de Haddad: Tarciana Medeiros será presidente do BB e Rita Serrano chefiará a Caixa

Anuncio foi feito após reunião das indicadas em Brasília. Medeiros será a primeira mulher a ocupar a presidência do Banco do Brasil em 214 anos. Já Serrano está na Caixa Econômica desde 1989.

30 Dez 2022 - 19h35 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 19h35
Anúncio de Haddad: Tarciana Medeiros será presidente do BB e Rita Serrano chefiará a Caixa Lorena Bueri

Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda, anunciou nesta sexta-feira (30) duas mulheres para os comandos de bandos estatais. Tarciana Medeiros será a primeira presidente mulher do Banco do Brasil e Rita Serrano chefiará a Caixa Econômica Federal.


Lula com Serrano e Medeiros (Foto: Reprodução/Jornal Correio)


Haddad elogiou as candidatas e disse que o Ministério da Fazenda e os dois bancos trabalham em conjunto para manter compromissos feitos durante a campanha eleitoral.

“Elas estão absolutamente alinhadas ao plano do governo do presidente Lula. Sabem dos desafios que foram colocados em relação ao sistema de crédito do Brasil. É uma agenda muito desafiadora e estão bastante animadas com as tarefas que foram designadas pelo presidente da República“. Afirmou durante entrevista.

Rita Serrano é funcionária da Caixa Econômica Federal desde 1989 e também membro do conselho de administração. A futura presidente da instituição é representante dos empregados do banco no Board e já foi responsável por coordenar o comitê de defesa de empresas públicas.

Tarciana será a primeira mulher presidente do BB em 214 anos de história. Ela representa a causa feminina no banco, dominado somente por homens até então.

Nordestina, negra e defensora das causas LGBTQ+, Tarciana teve ascensão meteórica ao alcançar o posto sem passar pelo cargo de diretoria e vice-presidente. Ela já trabalhou como feirante e professora antes de ingressar no Banco do Brasil, o qual atua como gerente executiva desde 2019.

Em sua formação inclui diplomas em administração, marketing e liderança, inovação e gestão. Dentro da empresa ela trabalhou em cargos de varejo, agências e superintendências.

Em seu Linkdin, Tarciana alega que foi reconhecida por seu desempenho e dedicação em vendas

"Além das estratégias para distribuição do crédito, considero como sucesso as estratégias de indução para vendas de produtos de seguridade que, em 2013, me levaram ao cargo de superintendente comercial na BB Seguridade", escreveu.

Foto destaque: Haddad, Tarciana e Rita. Reprodução/Canal 92 AM

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo