Money

Anúncio da Méliuz de estudos para uma cisão Bankly é bem recebida pelo mercado

O site Méliuz anunciou o início dos estudos para cisão de seu negócio de banco digital Bankly e uma possível listagem das ações como empresa separada.

25 Out 2022 - 22h00 | Atualizado em 25 Out 2022 - 22h00
Anúncio da Méliuz de estudos para uma cisão Bankly é bem recebida pelo mercado Lorena Bueri

Foi autorizado pelo no dia 24 deste mês, pelo conselho de administração, estudos para cisão de seu negócio de banco digital Bankly e uma possível listagem das ações como empresa separada. O anunciou foi realizado pela empresa de programas de fidelidade, Méliuz.

Do latim “melhor” subiu o nome da marca Méliuz, um site responsável por reunir os melhores cupons de desconto e condições de comprar nas melhores lojas que atuam no mercado nacional. Através desse portal, parte do dinheiro gasto em determinada compra é devolvido diretamente na sua conta bancária.

Em um trecho, a Méliuz, diz: “O propósito da potencial transação é liberar o pleno potencial dos negócios de soluções de pagamento e banking da companhia, permitindo que operem de forma autônoma, com administração separada e foco nos seus respectivos modelos de negócios e oportunidades”.


Méliuz (Reprodução/Instagram)


A Méliuz afirma que essa operação permitirá aos seus negócios acesso direto ao mercado de capitais e a outras fontes de financiamento, criando assim mais valor para seus respectivos acionistas, possibilitando a priorização de necessidades de investimento e maximizar flexibilidade para transações estratégicas de acordo com o perfil de cada empresa.

Ainda foi informado que foram contratados, nomes como Lazard e Pinheiro Neto para serem assessores para a transição.

No texto publicado, a implementação dependerá da conclusão do estudo e das aprovações necessárias de acionistas e credores, além como dos órgãos reguladores aplicáveis.

Após a notícia, os ativos subiram 3,74%, a R $1,11, por volta das 10h30, no horário de Brasília. No entanto, é a segunda maior queda do Ibovespa no período, acumulando uma forte baixa de 66% em 2022.

Os analistas do UBS BB, mesmo com a visibilidade sobre o resultado da operação, acreditam que a flexibilidade para movimentos estratégicos para Bankly e o Méliuz.

Itaú BBA, acredita que estudos fazem sentido e serão bem recebidos pelos mercados, pois querem melhorar o valor para o acionista e ajudar o Bankly a atingir um potencial maior.

Foto Destaque: Méliuz. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo