Esportes

Antônio Conte minimiza lesão de Richarlison e garante o atacante na Copa

Após conversa com o departamento médico do clube inglês, técnico do Tottenham dá notícia animadora sobre a contusão do jogador e diz que ele irá para o Catar em Novembro.

17 Out 2022 - 14h48 | Atualizado em 17 Out 2022 - 14h48
Antônio Conte minimiza lesão de Richarlison e garante o atacante na Copa Lorena Bueri

No último sábado (15), durante a partida entre Tottenham e Everton, pela 10° rodada da Premier League, o atacante brasileiro Richarlison precisou ser substituído ainda no início do segundo tempo, por causa de uma lesão na panturrilha.

A notícia causou muita preocupação em torcedores e membros da comissão técnica da seleção brasileira, afinal, o jogador é dado como certo na lista final do técnico Tite para a Copa do Mundo no Qatar, que acontece em Novembro. Às vésperas da competição, uma lesão séria nesse atual momento, colocaria como certa a impossibilidade do jogador de poder ir para a Copa.

Nesta segunda-feira (17), o técnico do Tottenham Antonio Conte concedeu uma entrevista para a imprensa, após a vitória do clube por 2 a 0 sobre o Everton, no final de semana. Entretanto, o treinador não teve como fugir das perguntas sobre a situação do brasileiro, que precisou ser substituído durante a partida, com uma lesão na panturrilha.


Antonio Conte abraçando o atacante Richarlison. Foto: Reprodução/Twitter)


De acordo com o treinador, o atacante não tem chance nenhuma de ficar de fora da Copa do Mundo, alegando que a lesão do jogador não é tão séria, a ponto dele ficar afastado por muito tempo.

“Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão dele não é tão grave. Estou feliz por ele.”

A confirmação do técnico italiano, veio após conversas com o departamento médico do clube. Os resultados dos exames, apontaram que o jogador teve uma lesão grau 2 na panturrilha, e que o tempo de recuperação, pode ser de duas até três semanas. A lesão poderia ter sido bem mais séria se os tendões do atleta tivessem sido atingidos, o que de fato não aconteceu.

A notícia foi comemorada pelo atacante nas redes sociais, na qual Richarlison fez questão de agradecer o carinho, força e orações dos torcedores por ele, e afirmou que estará de volta aos gramados em 2 semanas.


Richarlison usa as redes sociais para agradecer apoio e diz que volta em breve. (Foto: Reprodução/Instagram)


Após a partida, em que saiu machucado, foi noticiado que o jogador estava arrasado no vestiário do clube, e que ele tinha chegado a chorar, o que evidenciava o medo do brasileiro de ficar de fora da Copa no Qatar. O camisa 9 foi um dos destaques da seleção brasileira nos dois últimos amistosos contra Gana e Tunísia, e briga por uma vaga de titular no ataque do Brasil.

Foto Destaque: Richarlison se lesionou durante a partida e precisou ser substituído. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo