Esportes

Antes e depois da fama de craques brasileiros da Copa

Craques na escalada da fama, mudaram bastante. Neymar fez harmonização facial. Paquetá já teve cabelo Justin Bieber. Muitos em começo de carreira até usaram os famigerados aparelhos de correção de dente.

3 min de leitura
08 Dez 2022 - 09h56 | Atualizado em 08 Dez 2022 - 09h56

O futebol além de esporte, é paixão. Os jogadores, dirigentes e comissões técnicas, além de seus papéis de origem, são enxergados pelo mundo, como celebridades e formadores de opinião.  Escrevem livros, dão palestras e suas vidas fora de campo são bastante acompanhadas. Todo movimento de um jogador famoso tem peso. Mas como era a vida desses craques, antes e depois da fama? Neymar é o campeão no quesito rede social e mudanças. O craque já reinou no Twitter e seu Instagram é o mais badalado no mundo do futebol, com 190 milhões de seguidores. Na carona de fama e audiência, os jogadores contam hoje com assessorias e equipes exclusivas para redes sociais. Ney mostra seu dia a dia no Instagram desde 2010, quando a rede social começou a ficar famosa no Brasil.


Richarlison no América em começo de carreira e na seleção atualmente. Fonte/Reprodução Estrelando  


Outros jogadores da seleção, que compartilham fama e bons contratos publicitários, são Vinícius Jr e Paquetá. Vini tem 8 anos de diferença de idade com o 10 da seleção. Paquetá tem 5 anos a menos. No auge da fama de Neymar, ambos eram adolescentes.  Quem poderia imaginar que Paquetá já usou topete Justin Bieber? Vini Jr era mais discreto e postava um corte zero, em contraste aos moicanos estilosos que o craque brasileiro usa hoje no Real Madrid. O goleiro Alisson tinha um visual baby face clean quando defendia a meta do Internacional de Porto Alegre. Doze anos depois, agora no Liverpoll da Inglaterra, tem um corte de cabelo aparado nas laterais arrojado e barba. 

O Neymar campeão da Libertadores de 2011, pelo Santos e o da Copa do Catar, tem um abismo de mudanças. No quesito metamorfose ambulante, o jogador pode ser catalogado como campeão. Na mesma velocidade que fez gols e ganhou fama, mudou seu visual. Neymar já causou. Descoloriu, mudou estilo, alisou. Só não foi comum, nesses últimos dez anos. O Neymar do Santos tinha um visual mais simples. Corte zero na máquina, sem as diversas tatuagens que hoje detém. Sua primeira foto em rede social foi em frente a um espelho, convocando sua galera com o famoso "Tois".

Richarlison pouco mudou. Desde os tempos de América mineiro, desfilava um corte moicano descolorido. Richarlison é uma exceção no mundo dos boleiros. Utiliza rede social para campanhas humanitárias. É comum o craque se pronunciar nas redes, tomando posição sobre temas espinhosos, assumindo seu papel de cidadão,  perante seus fãs.

Foto destaque craques antes e depois da fama nas Redes. Fonte/Reprodução R7

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo