Moda

Anos 2000 em alta: a calça cargo está de volta

A calça cargo que era usada com cintura baixa nos anos 2000, está de volta e vai ser tendência no verão. Ela retornou de um jeito mais despojado, colorido e com cintura alta. Seja looks elegantes ou casuais, ela combina com vários estilos.

04 Fev 2022 - 17h31 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 17h31
Anos 2000 em alta: a calça cargo está de volta Lorena Bueri

Várias tendências dos anos 2000 estão de volta, como a cintura baixa, conjuntos de moletom, cropped, penteados e agora as calças cargo. O modelo fez sucesso durante as últimas semanas de moda em Milão, Paris e Copenhagen.

A calça retorna de uma jeito mais despojada cheia de bolsos grandes, colorida e em cintura alta. A peça também pode ser usada de modo mais elegante, se combinada com peças mais clássicas.

História

Foi criada na década de 1940 para o exército britânico. Sua principal característica são os bolsos, planejado para guardar munições e assim proporcionar mais agilidade e mobilidade aos soldados. Com o passar dos anos a calça foi se adequando ao cotidiano das pessoas, ganhando espaço em diversos estilos e movimentos culturais a partir de 1980.

Prada e Louis Vuitton- E os bolsos utilitários

Às duas marcas de luxo se tornaram referência quando o assunto são bolsos utilitários. Desde 2019 as roupas mais práticas ganhou mais adeptas. A bota da Prada tratorada com pequenos bolsos virou uma febre nas redes sociais. A marca francesa Louis Vuitton, também sempre aposta em bolsos em todas as suas criações.


Bota tratorada Prada (Foto: Reprodução/Instagram)


 collection Samaritaine da Louis Vitton (Foto: Reprodução/Instagram)


Como combinar esta tendência

Sejam looks elegantes ou casuais, as calças cargo vai bem em vários estilos. Ela pode ser encontrada em tecidos leves ou robustos.

Cropped


Calça cargo e cropped brilhante (Foto: Reprodução/Instagram)


Calça cargo e cropped, duas tendências em um só look. O cropped conquistou o coração de muita gente, e veio para ficar.

Coturno


Look all black, com calça cargo e coturno (Foto: Reprodução/Instagram)


O coturno traz essa identidade militar, o que facilita na hora de compor um estilo mais despojado e “street”.

Bolsos mais sutis


Camila coelho, usando calça cargo de um jeito mais sutil (Foto: Reprodução/Instagram)


A quem prefira seguir a moda com peças mais sutis. Combinar essa nova tendência com salto e casaco, é a solução para quem quer um visual básico sem ousar muito.

Coloridos


Look colorido e monocromático (Foto: Reprodução/Instagram)


Peças coloridas e monocromáticas, deixam a cargo mais moderna e elegante. As peças coloridas são a grande aposta para o verão de 2022.

Foto destaque: Calça cargo é a tendência do verão. Reprodução/Glamour

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo