Moda

Anna Wintour: a icônica “Rainha do Gelo” da Vogue Americana

Anna Wintour, hoje com 73 anos, é a Editora-Chefe da Vogue Americana, que inspirou o filme “ O diabo veste Prada", coleciona sucessos e polêmicas ao longo da sua carreira.

26 Abr 2023 - 10h40 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 10h40
Anna Wintour: a icônica “Rainha do Gelo” da Vogue Americana Lorena Bueri

Você com certeza já assistiu o filme “O diabo veste Prada”, e se ainda não assistiu já fica aqui a recomendação. A musa inspiradora de Miranda Priestly — personagem que rendeu o Oscar de Melhor atriz para Meryl Streep — é nada mais e nada menos que Anna Wintour.

A Editora-Chefe da Vogue Americana, há 35 anos, é conhecida no mundo da moda como a “Ice Queen” (Rainha do Gelo, em português). Com visual icônico que se tornou sua marca registrada, Anna Wintour é a editora de moda mais famosa do mundo. 


Mery Streep (à esquerda) e Anna Wintour (à direita). (Foto: Reprodução/Alamy Stock Photo / NBC)


Nascida em Londres em 1949, filha de Charles Wintour — famoso editor do jornal britânico Evening Standard — iniciou sua carreira no jornalismo de moda em 1970, trabalhando na Harper 's Bazaar e, posteriormente, na Vogue britânica. Em 1988, foi nomeada editora-chefe da Vogue americana, cargo que ocupa até hoje.

No entanto, também é indiscutível o impacto que Wintour teve na indústria da moda. Sob sua liderança, a Vogue americana se tornou a publicação de moda mais importante e influente do mundo, moldando tendências e ditando o que é considerado elegante e relevante.

Wintour também é conhecido por sua filantropia, apoiando causas como a luta contra a AIDS e o câncer de mama. Ela é uma das principais arrecadadoras de fundos para o Partido Democrata nos Estados Unidos e foi condecorada com a Ordem do Império Britânico em 2017 por seus serviços à moda e ao jornalismo.

No entanto, nem tudo são flores na carreira de Wintour. Ela já foi alvo de diversas discussões, como a acusação de ser racista e elitista. Em 2020, o jornal The New York Times publicou um artigo intitulado "Anna Wintour é uma má chefe", que revelou um ambiente de trabalho tóxico e problemático na Vogue americana.

Wintour se desculpou publicamente pelas falhas na gestão da revista e prometeu fazer mudanças. No entanto, as críticas continuam, e muitos questionam se ela é a pessoa certa para liderar uma publicação em um momento em que a diversidade e a inclusão são temas tão importantes.

Em resumo, Anna Wintour é uma figura complexa e polêmica na indústria da moda. Seu legado é inegável, mas as críticas e discussões em torno dela continuam a desafiá-la a se adaptar e evoluir.

 

Foto destaque: Anna Wintour, Meet Gala 2022. Reprodução/Getty Images.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo