Moda

Anna Wintour: a icônica “Rainha do Gelo” da Vogue Americana

Anna Wintour, hoje com 73 anos, é a Editora-Chefe da Vogue Americana, que inspirou o filme “ O diabo veste Prada", coleciona sucessos e polêmicas ao longo da sua carreira.

26 Abr 2023 - 10h40 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 10h40
Anna Wintour: a icônica “Rainha do Gelo” da Vogue Americana Lorena Bueri

Você com certeza já assistiu o filme “O diabo veste Prada”, e se ainda não assistiu já fica aqui a recomendação. A musa inspiradora de Miranda Priestly — personagem que rendeu o Oscar de Melhor atriz para Meryl Streep — é nada mais e nada menos que Anna Wintour.

A Editora-Chefe da Vogue Americana, há 35 anos, é conhecida no mundo da moda como a “Ice Queen” (Rainha do Gelo, em português). Com visual icônico que se tornou sua marca registrada, Anna Wintour é a editora de moda mais famosa do mundo. 


Mery Streep (à esquerda) e Anna Wintour (à direita). (Foto: Reprodução/Alamy Stock Photo / NBC)


Nascida em Londres em 1949, filha de Charles Wintour — famoso editor do jornal britânico Evening Standard — iniciou sua carreira no jornalismo de moda em 1970, trabalhando na Harper 's Bazaar e, posteriormente, na Vogue britânica. Em 1988, foi nomeada editora-chefe da Vogue americana, cargo que ocupa até hoje.

No entanto, também é indiscutível o impacto que Wintour teve na indústria da moda. Sob sua liderança, a Vogue americana se tornou a publicação de moda mais importante e influente do mundo, moldando tendências e ditando o que é considerado elegante e relevante.

Wintour também é conhecido por sua filantropia, apoiando causas como a luta contra a AIDS e o câncer de mama. Ela é uma das principais arrecadadoras de fundos para o Partido Democrata nos Estados Unidos e foi condecorada com a Ordem do Império Britânico em 2017 por seus serviços à moda e ao jornalismo.

No entanto, nem tudo são flores na carreira de Wintour. Ela já foi alvo de diversas discussões, como a acusação de ser racista e elitista. Em 2020, o jornal The New York Times publicou um artigo intitulado "Anna Wintour é uma má chefe", que revelou um ambiente de trabalho tóxico e problemático na Vogue americana.

Wintour se desculpou publicamente pelas falhas na gestão da revista e prometeu fazer mudanças. No entanto, as críticas continuam, e muitos questionam se ela é a pessoa certa para liderar uma publicação em um momento em que a diversidade e a inclusão são temas tão importantes.

Em resumo, Anna Wintour é uma figura complexa e polêmica na indústria da moda. Seu legado é inegável, mas as críticas e discussões em torno dela continuam a desafiá-la a se adaptar e evoluir.

 

Foto destaque: Anna Wintour, Meet Gala 2022. Reprodução/Getty Images.

 

VEJA TAMBÉM

Sem alarde, Fluminense desembarca no Rio de Janeiro após derrota no Equador Lorena Bueri

Sem alarde, Fluminense desembarca no Rio de Janeiro após derrota no Equador

Fluminense retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (23) após derrota para a LDU; A partida de volta da final da Recopa será na próxima quinta-feira (29), no Maracanã
Novo seriado de Harry Potter ganha data prevista para estreia Lorena Bueri

Novo seriado de Harry Potter ganha data prevista para estreia

Fãs da saga de livros de Harry Potter estão animados após o Ceo David Zaslav anunciar que a estreia da serie esta prevista para 2026 na plataforma de streaming HBO Max
Joana Sanz fala pela primeira vez após condenação do marido, o jogador Daniel Alves Lorena Bueri

Joana Sanz fala pela primeira vez após condenação do marido, o jogador Daniel Alves

Chamada de "frívola" e "garotinha", a modelo usou seu perfil no Instagram para criticar a postura dos veículos de mídia, alegando que as manchetes são incoerentes
Nova direção do Manchester United promoverá grande reformulação do elenco Lorena Bueri

Nova direção do Manchester United promoverá grande reformulação do elenco

O novo acionista do clube, Sir Jim Ratcliffe, que comprou essa semana uma parte do clube, deseja repensar o elenco e as contratações do Manchester United na janela de verão
Integrantes do RBD são barrados no prêmio Lo Nuestro  Lorena Bueri

Integrantes do RBD são barrados no prêmio Lo Nuestro

Christian Chávez e Christopher von Uckemann, integrantes do RBD, não puderam entrar no evento por conta de erro no convite. O grupo mexicano venceu a categoria "Grupo do Ano"
Aumento alarmante de mortes por Covid supera casos de dengue em São Paulo Lorena Bueri

Aumento alarmante de mortes por Covid supera casos de dengue em São Paulo

O aumento alarmante de mortes por Covid-19 em São Paulo supera os casos de dengue em 2024; Com 25 óbitos devido ao vírus, frente a apenas um de dengue, a situação reflete a gravidade da pandemia
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo