Celebridades

Anitta se posiciona contra e reprova atos violentos em Brasília

Por meio de suas redes sociais a cantora Anitta se manifestou dizendo ser contrária aos atos de golpistas contra os três poderes em Brasília no último domingo. "O Estado Democrático de Direito deve ser defendido e não atacado"

10 Jan 2023 - 09h39 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 09h39
Anitta se posiciona contra e reprova atos violentos em Brasília Lorena Bueri

Um dia após os ataques feitos por grupos golpistas em Brasília, Anitta por meio de suas redes sociais se manifestou contrariamente aos atos de destruição promovidos por terroristas na capital federal. A cantora afirmou que a invasão ao Palácio do Planalto, ao Congresso e ao Superior Tribunal Federal se configura como um ataque contra a democracia.

Em seu Twitter, a cantora defendeu mais uma vez a democracia, dizendo "Que terrível isso tudo. O Estado Democrático de Direito deve ser defendido e não atacado. O que aconteceu ontem foi um crime contra a democracia e a nossa nação". Muitas internautas, fãs seus ou não, cobravam alguma declaração da cantora, que nas eleições para presidente em 2022 apoiou abertamente o candidato Lula contra Jair Bolsonaro.

Ainda sobre o tema, ela postou que “Amanhecemos como uma piada internacional. Que vergonha, bolsonaristas”.

Porém, na noite de domingo, no dia em que aconteceram os ataques em Brasília, Anitta deu início aos ensaios abertos de seu bloco para o carnaval de 2023, porém chamou a atenção foi a fantasia escolhida por ela, de bailarina Marietta Baderna. Internautas a criticaram por não ser a hora certa de postar enquanto ocorria vandalismo em Brasília, porém o que muitos não sabem é que a bailarina também lutou a favor da democracia, utilizando em suas apresentações danças criadas por escravos.


Anitta fantasiada de Marietta Baderna que sofreu perseguição política por ser a favor da democracia (Foto: Reprodução/Twitter)


Ao longo do dia de ontem diversos famosos se pronunciaram contra a invasão do Palácio do Planalto, Congresso e STF. Pedindo prisão dos responsáveis, Felipe Neto, Bruno Gagliasso entre outros fizeram críticas pesadas à polícia que, segundo eles, teriam facilitados a ocorrência desses atos. Felipe Netto disse que se fossem professores agindo daquela maneira, a polícia teria sido mais enérgica e violenta.

A atriz Leticia Spiller também se manifestou, ela disse que “Privilégio é invadir o STF e não encontrar bala perdida”, numa alusão de que os policiais foram coniventes ou não agiram da maneira de como deveriam agir numa cena de depredação como ocorreu.

Foto Destaque: Anitta. (Foto: Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo