Celebridades

Anitta não ganha o Grammy mas recebe elogio inusitado na noite da premiação

Segundo colunista, Anitta recebeu um elogio de Viola Davis nos bastidores do Grammy Awards. A cantora estava concorrendo na categoria de 'Artista Revelação do Ano', mas não ganhou o prêmio.

07 Fev 2023 - 16h12 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 16h12
Anitta não ganha o Grammy mas recebe elogio inusitado na noite da premiação Lorena Bueri

A cantora de 29 anos compareceu na maior premiação da indústria musical neste domingo (5), Anitta estava concorrendo na categoria de “Artista Revelação do Ano”, mas a brasileira não ganhou. Ao contrário disso, Anitta ganhou sua noite em receber um elogio da Viola Davis.

A atriz e produtora norte-americana, Viola Davis, passou por Anitta nos bastidores da cerimônia e disse: “Sou sua fã. Vi seu documentário na Netflix”, segundo a coluna de Patrícia Kogut, do O Globo.

Depois do encontro, a vencedora do Grammy na categoria de “Melhor Gravação de Audiobook” começou a seguir a empresária no Instagram.


Anitta no Red Carpet do Grammy Awards 2023 em Los Angeles, nos EUA. (Foto:Reprodução/Matt Winkelmeyer/Getty Images) 


Antes de começar o evento, Anitta deu uma entrevista para a TNT onde declarou: “Menina, é uma loucura. Me sinto fazendo história. 50 anos que o Brasil não é nomeado em uma categoria do Grammy. Quase 50, faz 49. É tanto trabalho, a gente escuta tanto não. Estou super feliz. Eu acho que a determinação e a vontade de conseguir é a mesma. Eu vou atrás, estudo até que realmente eu esteja ali... É um caminho muito grande e não tinha ninguém que a gente olhava. Espero que isso abra espaços para um montão de brasileiros”, afirmou a cantora.

A Garota do Rio disputou na categoria “Artista Revelação do Ano”, ao lado de artistas como Muni, Long, Latto, Måneskin, DOMi & JD Beck, Tobe Nwigwe, Omar Apollo, Molly Tuttle, Wet Leg e Samara Joy, a vencedora da disputa e quem levou o famoso gramofone dourado.

Ao longo do ano de 2022, a empresária conseguiu levar um pouco do Brasil para o mundo. A cantora fez um show no Festival Coachella, na Califórnia, nos EUA, e também venceu a categoria de “Melhor Clipe Latino” com o hit “Envolver” no VMA 2022 e se tornou a primeira brasileira a ganhar o troféu no evento internacional.

Após a cantora não ganhar a categoria que estava concorrendo, os fãs brasileiros começaram a atacar a vencedora, Samara Joy, questionando sua vitória, sua falta de números e a enxurrada de comentários brasileiros em seu Instagram teve teor racista.

Na mesma noite, Viola Davis tornou-se EGOT ao conquistar o Grammy de “Melhor Gravação de Audiobook, Narração e Gravação” pelo seu livro de memórias “Em Busca de Mim”. Quem recebe o título de EGOT, é quando guarda estatueta dos prêmios Emmy, Oscar, Tony e Grammy.

Além disso, a premiação contou com vencedores como Harry Styles, Lizzo, Sam Smith, Kim Petras e Beyoncé, que se consagrou como a artista mais premiada de todos os tempos no Grammy Awards. A cantora recebeu, até o momento, 32 gramofones dourados e 88 indicações ao longo de sua carreira. 

Foto Destaque: Anitta no Grammy Awars de 2023. Reprodução/Lester Cohen/Getty Images 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo