Música

Anitta comenta sobre pressão da gravadora para viralizar no Tik Tok

Em live feita na última quinta-feira, Anitta critica a Warner e afirma que a gravadora só investe em músicas que viralizam no Tik Tok. A faixa "Gata", por exemplo, teve o lançamento do clipe cancelado.

26 Mai 2022 - 12h09 | Atualizado em 26 Mai 2022 - 12h09
Anitta comenta sobre pressão da gravadora para viralizar no Tik Tok Lorena Bueri

Nos últimos dias, diversos artistas se manifestaram sobre a pressão das gravadoras para que os lançamentos viralizem no Tik Tok. A rede social se tornou um trampolim para diversos cantores. A própria Anitta viralizou com a faixa Envolver e chegou ao primeiro lugar do Top 50 do Spotify global. Entretanto, devido a isso ocorre uma demanda para que as músicas tenham apenas o modelo que faz sucesso na plataforma.

Em live realizada na última quinta-feira (25), a cantora destacou sobre a forma que foi feita a promoção do último disco dela, Versions of me. Desde que chegou ao público, mais nenhum single foi laçado. Segundo Anitta, um clipe para a canção Gata estava planejado, mas foi cancelado após um queda de consumo da faixa dentro do Tik Tok.

"A gravadora hoje em dia se liga muito no Tik Tok, o que viraliza, e se não tem um sucesso logo de cara é isso", afirmou Anitta. Essa não é a primeira vez que ela comenta sobre a cobrança da gravdora sobre os lançamentos feitos por ela. Anteriormente,  a interpréte de Envolver destacou como precisa brigar para ter algumas músicas lançadas. 


Áudio da faixa Gata, canção do álbum Versions of Me. (Reprodução: Youtube/ Anitta).


Outro ponto destacado pela cantora carioca, é sobre a gestão de carreira e investimento feito por parte da gravadora internacional dela. “Investimento e apoio de carreira não é uma coisa que eu tenho muito, então eu tenho que lutar cada momento para conseguir o apoio." Assim, ela precisa custear muitos dos lançamentos e projetos dela devido a essa postura da Warner.

Anitta não está sozinha nessa situação. Nos últimos dias diveros artistas falaram publicamente sobre essa pressão das gravadoras. A cantora Halsey, por exemplo, afirmou estar cansada e que só queria lançar as próprias músicas sem a necessidade de fazer marketing para a plataforma.  Outros nomes como Ed Sheeran e Charli XCX também destacaram o mesmo problema.

 

Foto Destaque: Cantora Anitta. Reprodução/ Anitta. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo