Música

Anitta assina com a Republic Records

Segundo a Billboard e Variety, a cantora Anitta assinou com uma nova gravadora, a Republic Records, do selo Universal. Novo contrato marca o fim das críticas de Anitta à Warner.

20 Abr 2023 - 20h10 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 20h10
Anitta assina com a Republic Records Lorena Bueri

Depois de romper a relação de 12 anos com a Warner, a cantora brasileira Anitta tem uma nova casa. Segundo a Billboard e Variety, Anitta assinou com a Republic Records, selo da Universal.

Durante o ano passado, Anitta não segurou as críticas contra a sua antiga gravadora Warner. Em maio de 2022, Anitta declarou “[a gravadora] só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando”.


Desabafo postado por Anitta sobre a sua última gravadora Warner no instagram. Reprodução/Instagram/@warnermusiclat


Em fevereiro deste ano, Anitta voltou a fazer críticas a Warner, desta vez em uma conversa com os seus fãs no twitter, onde ela falou sobre a sua vontade de encerrar o contrato com a gravadora. No mês seguinte, ela voltou a falar publicamente sobre a vontade de romper o contrato com a Warner e pediu uma reunião com o CEO da gravadora. Depois da Warner ter postado imagens das mulheres em seu catálogo em comemoração ao Dia da Mulher, Em parte do que foi publicado, Anitta escreveu:

“Usando de fundo uma música que eles disseram que não ia estourar sem um feat porque eu não era forte o suficiente. No dia das mulheres, em vez de post fofo eu adoraria ter o CEO fazendo o que ele me prometeu um mês atrás, depois de eu ter perguntado quanto custaria encerrar o contrato e ele disse que isso não aconteceria [...] adoraria ter o preço do meu contrato (Um preço justo por falar nisso, de acordo com a quantia de dinheiro que a Warner investiu). Eu perguntei algumas vezes, mas foram tentativas inúteis”.

Diversos artistas de diferentes gravadoras vieram a público falar que os seus trabalhos só eram valorizados depois de viralizar na internet.

Seus desejos se tornaram realidade em 4 de abril de 2023, quando anunciou o fim de contrato. Ela chegou a alertar jovens sobre o que pode está escrito nos contratos.

A Republic Records é lar de artistas como Taylor Swift, Drake, The Weeknd, Ariana Grande, Post Malone, Stevie Wonder, entre outros.

 

Foto destaque: Anitta assina com Republic Records. Neilson Barnard/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo