Celebridades

Angélica fala sobre menopausa precoce: "Não busquei cuidar disso porque tinha um pouco de vergonha"

Angélica participou do evento ‘Power Trip Summit’, de Marie Claire. E contou um pouco da sua experiência com a menopausa precoce, além de revelar suas inseguranças quanto ao assunto.

23 Mai 2022 - 21h00 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 21h00
Angélica fala sobre menopausa precoce: 'Não busquei cuidar disso porque tinha um pouco de vergonha' Lorena Bueri

A apresentadora Angélica, de 48 anos, participou da mesa ‘Menopausa: um novo capítulo’ durante o segundo dia do evento ‘Power Trip Summit’, de Marie Claire. Ela comentou sobre esse processo, que começou para ela aos 42 anos de idade. “Eu fazia testes de farmácia achando que estava grávida”, relatou.

A atriz revelou que teve menopausa precoce, que se iniciou aos 42 e terminou aos 43 anos. "Quando começaram os sintomas fiquei meio sem entender, é o tal tabu, ninguém falava muito disso", contou Angélica. "Eu fui levando, fazendo uma reposição mais ou menos e vivendo os sintomas, como calores. Me sentia esquisita. A pele começa a ficar bem diferente, a gente vai se despedindo do colágeno", disse ela.

Após passar pelo processo sem qualquer conhecimento, a empresária descobriu que a mãe e a irmã também tiveram menopausa precoce. "Sofri muito pela falta de informação. Fui aos trancos e barrancos. Mas fui me encontrando e descobri que não precisa ser uma fase tão difícil, pode ser mais fácil", afirmou. "Não busquei cuidar disso porque tinha um pouco de vergonha", confessou ela.


Angélica, Paola Deodoro, Renata Guberfain e Rossana Vasconcelos debatem sobre os Tabus da Menopausa (Foto: Bléia Campos/ Reprodução) 


Falar sobre menstruação ou assuntos correlacionados como a menopausa, ainda é quase “proibido”, é um tema pouco debatido, aquele tipo de assunto sussurrado as escondidas. "Vemos muito que é um grande tabu. Mas por que? Menos de 100 anos atrás a expectativa de vida das mulheres era 50 anos. Hoje a gente vê que a menopausa é um terço da vida das mulheres", questionou Renata Guberfain, diretora da Vichy Brasil.

De acordo com Angélica, o período mais complicado em sua trajetória durou três anos, onde ela viu sua produtividade afetada sem entender o motivo. Mãe de três filhos: Joaquim, de 17 anos, Benício, de 14 anos e Eva, de 7 anos, frutos do seu casamento com o apresentador Luciano Huck, ela chegou a cogitar a hipótese de estar grávida novamente. "A quantidade de vezes que achei que estava grávida... fazia vários testes de farmácias", revelou.

"A autoestima da mulher vai indo embora. Não tem mais desejo sexual, acontece o ressecamento íntimo. Mas pode ser uma fase mais plena", explicou a artista. "Hoje estou numa fase melhor porque está tudo regulado e eu estou me amando, maravilhosa", comentou ela. Angélica finalizou dizendo ter procurado ajuda médica e que agora vive de forma plena, com os hormônios em perfeito funcionamento.

 

Foto Destaque: Angélica participa do Power Trip Sumitt 2022. Reprodução/Bléia Campos.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo