Esportes

Ange Postecoglou é o novo treinador do Tottenham

Técnico de 57 anos conquistou cinco títulos no Celtic da Escócia, assinou por duas temporadas com o clube inglês e será o primeiro australiano à comandar um time na Premier League

06 Jun 2023 - 19h20 | Atualizado em 06 Jun 2023 - 19h20
Ange Postecoglou é o novo treinador do Tottenham Lorena Bueri

A procura por um substituto de Antonio Conte no comando técnico do Tottenham chegou ao fim nessa terça-feira (06). Depois de consultar Arne Slot, do Feyenoord e Julian Nagelsmann, o clube inglês comunicou de forma oficial a contratação do australiano Auge Postecoglou de 57 anos. O treinador caiu nas graças do ex-clube ao ser conhecido por um "dna ofensivo" e  vinha em uma evolução crescente no comando do Celtic, onde conquistou 5 títulos durante dois anos de passagem.

A busca pelo novo técnico se intensificou no final de março, após o "comum acordo" entre a diretoria dos Spurs com o ex-treinador italiano. Sem nenhum nome definido até aquele momento, Cristian Stellini e Ryan Mason tiveram que comandar a equipe de forma interina. A confirmação fez Postecoglou se tornar o primeiro australiano dentro do comando de clubes na Premier League.


Anúncio da contratação de Ange Postecoglou (Reprodução/Twitter/@SpursOficial)


"Estamos animados de ter Ange com a gente. Ange traz uma mentalidade positiva e um estilo de jogo veloz e de ataque. Ele tem um grande histórico desenvolvendo jogadores e uma compreensão da importância do elo com as categorias de base, tudo que é importante para o nosso clube" - declaração oficial do atual presidente dos Spurs, Daniel Levy.

Mesmo inexperiente em solo europeu, Ange completou seu segundo trabalho oficial pelo Celtic, onde conquistou dois Campeonatos Escocêses, uma Copa da Escócia e outras duas Copas da Liga. No seu currículo, ainda tem passagens pelo Yokohama Marinos do Japão e o Panachaiki, da Grécia. Além de ser o treinador da Seleção Australiana na Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Chegando no começo da nova temporada, o comandante pega um Tottenham que terminou o último Campeonato Inglês na oitava posição, sem classificação para competições europeias que não acontecia desde 2009. O cenário ainda pode piorar com muitos rumores recentes na saída do melhor jogador do time, Harry Kane, sondado por Real Madrid e Manchester United.

Foto Destaque: Ange Postecoglou é anunciado no Tottenham. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo