Cinema/TV

Andrew Garfield é confirmado na cinebiografia de Carl Sagan

Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones serão casal na cinebiografia do cientista e escritor norte-americano Carl Sagan. O filme terá direção de Sebastián Lelio.

06 Mai 2023 - 18h16 | Atualizado em 06 Mai 2023 - 18h16
Andrew Garfield é confirmado na cinebiografia de Carl Sagan Lorena Bueri

O portal americano The Hollywood Reporter divulgou ontem (5) a confirmação dos atores Andrew Garfield ("O Espetacular Homem-Aranha") e Daisy Edgar-Jones ("Normal People") no elenco da cinebiografia do cientista, astrofísico e escritor Carl Sagan.

O longa-metragem, intitulado “Voyagers”, será dirigido por Sebastián Lelio ("Uma Mulher Fantástica") e abordará um romance com missão espacial. Garfield e Edgar-Jones interpretarão Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan.

Confira a sinopse do filme:

"O filme, ambientado em 1977, contará a história de quando a NASA se preparou para lançar as primeiras sondas interestelares da humanidade, as missões Voyager 1 e Voyager 2. Liderada por Carl Sagan (Andrew Garfield), a equipe se propõe a criar o Voyager Golden Record: discos fonográficos com imagens e sons que mostram a diversidade de vida e culturas da Terra enviadas para qualquer forma de vida extraterrestre (ou seres humanos do futuro distante) que os encontrem no espaço. Mas, o que começa como uma missão de corrida contra o tempo se torna uma épica e inesperada história de amor entre Sagan e a colaboradora Ann Druyan (Daisy Edgar-Jones)".

Não é a primeira vez que Garfield e Edgar-Jones trabalham juntos. A dupla atuou na minissérie true-crime de drama psicológico “Em Nome do Céu”, exclusiva da plataforma de streaming Star+. O trabalho de ambos rendeu a primeira indicação de Andrew Garfield ao Emmy e a segunda indicação de Daisy Edgar-Jones ao Globo de Ouro.

A cinebiografia será o segundo trabalho do diretor em parceria com a Netflix. Também dirigido por Lelio, o filme “O Milagre” (2022) foi indicado ao BAFTA de 2022 na categoria “Melhor Filme Britânico”. O roteiro da cinebiografia foi escrito e desenvolvido a partir de entrevistas do diretor e da também roteirista Jessica Goldberg com Ann Druyan e outras pessoas que trabalharam no projeto Golden Record. Em um comunicado divulgado por Lelio, ele explica o interesse pelo longa-metragem.


Diretor e roteirista Sebastián Lelio no Oscar 2022. (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)


"Como um menino de nove anos crescendo durante a ditadura do Chile, a série de TV de Carl Sagan e Ann Druyan, "Cosmos", teve um impacto profundo em mim, acendendo meu fascínio pelas maiores questões e mistérios da vida", disse o diretor. "É um sonho fazer um filme sobre o projeto Golden Record e, dentro dele, a inspiradora história de amor entre Carl e Ann. Estou emocionado que Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones estarão no centro deste romance épico ambientado no cenário infinito de espaço e tempo", completou.

 

SOBRE CARL SAGAN


Cientista norte-americano Carl Sagan. (Foto: Michael Okoniewski/Wikimedia Commons)


Carl Sagan foi um astrônomo, astrofísico, cosmólogo, escritor e ativista americano. Ficou conhecido por seu trabalho de popularização da astronomia. Escreveu mais de 20 livros e sua produção mais famosa, "Cosmos", foi transformado em uma série de televisão exibida em mais de 60 países. Sagan também foi um importante defensor do programa espacial americano e trabalhou como consultor científico em diversas missões da NASA.

Com produção de Ann Druyan em parceria com Ben Browning e Lynda Obst, “Voyagers” será dirigido por Sebastián Lelio, que também escreveu o roteiro original ao lado de Jessica Goldberg. O restante do elenco ainda não foi confirmado nem divulgado. O filme ainda não tem previsão de estreia.

 

Foto destaque: Andrew Garfield. Divulgação/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo