Esportes

Andreas Pereira abre o jogo entre jogar no Brasil ou na Inglaterra

O meia Andreas Pereira, 26 anos, com passagem recente pelo Flamengo, abriu seu coração, em exclusiva à ESPN, falando sobre futebol, técnicos, Premiere Ligue e desafios em jogar para o Fulham, na Liga Inglesa.

26 Ago 2022 - 14h33 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 14h33
Andreas Pereira abre o jogo entre jogar no Brasil ou na Inglaterra  Lorena Bueri

Andreas Pereira, atual meia do Fulham, time da primeira divisão da Inglaterra, nessa semana, em entrevista à ESPN, não fugiu de nenhuma pergunta e arriscou até algumas comparações entre a liga inglesa e o futebol brasileiro.  O jogador ficou marcado em sua passagem pelo rubro negro carioca, com uma falha na final da Libertadores 2021, que deu origem ao gol que deu o título para o Palmeiras.  Falou do Flamengo, que considera ter qualidade hoje para disputar os grandes torneios da Europa, inclusive a Premier Ligue. Sobre Paulo Sousa, comandante que mais jogou no time carioca, disse ter visões divergentes sobre futebol. Com Dorival Júnior, foi mais comedido e disser ter jogado sua melhor fase, com gols marcados e boas participações. Arriscou dizer que se Dorival estivesse à frente do clube rubro negro, talvez o time carioca se sagraria campeão da Libertadores.


O meia Andreas Pereira em jogo pelo Fulham contra o Liverpool em 06 de agosto. (Foto:/Reprodução O Dia) 


Sobre contato com jogadores e técnico antigo, disse falar direto com todos e tem bastante saudade das resenhas de vestiário. Mas que está atualmente com a cabeça focada na liga inglesa e a possibilidade de voltar a jogar Premiere Ligue. Antes do Flamengo, Andreas foi jogador do Manchester United. Porém não descarta um dia voltar a defender as cores do rubro negro carioca.

Uma curiosidade é que Andreas é filho de pais brasileiros, mas nasceu na Bélgica. Isso, segundo o próprio jogador, faz com que ele tenha uma identificação grande com a imensa torcida do Flamengo e ao mesmo tempo, gostar bastante de atuar na Europa. Por fim, perguntado sobre para quem vai torcer no Brasil, disse estar na vibração total pelo ex clube e acredita muito que o Flamengo possa voar nessa reta final e conquistar tanto a Copa do Brasil quanto a Libertadores. Disse também que se o antigo clube jogasse na Europa, estaria entre os 4 maiores.

Foto Destaque: Andreas Pereira final da Libertadores 2021. Reprodução/UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo