Celebridades

André Martinelli fala sobre sustentabilidade: “Sinto que esse é o meu propósito”

Ex-BBB e ex-No Limite André Martinelli comenta sobre urgência em se discutir pautas sobre preservação ambiental

25 Out 2022 - 09h30 | Atualizado em 25 Out 2022 - 09h30
André Martinelli fala sobre sustentabilidade: “Sinto que esse é o meu propósito” Lorena Bueri

Conhecido pelo seu lifestyle saudável, o esportista e ex reality André Martinelli tem, desde a infância, uma relação íntima com o planeta, foi em São Gabriel (ES), sua cidade natal, que começou a praticar esportes, entre eles o surf, e a construir uma conexão forte com o meio ambiente.

“Desde pequeno entendo que não sou dono da natureza e sim parte dela, fui criado ouvindo sobre o respeito que precisamos ter com o meio ambiente, essa consciência ambiental sempre fez parte de mim. E sinto que o meu propósito hoje é mostrar para o público que eu alcanço que todos nós somos responsáveis pelo planeta em que vivemos, que preservar é impactar diretamente as gerações futuras.”


André Martineli (Foto:Leonardo Mercon)


André considera urgente pautas voltadas para a preservação ambiental, como o consumo consciente, e reforça a importância de influenciadores de fato viveram as pautas que trabalham nas redes sociais: 

“Como vou impactar a vida de pessoas sobre um tema se eu não vivo ele? Só no Instagram tenho 1 milhão de seguidores, sou responsável pelas pautas que eu defendo. Consumo consciente é uma pauta urgente! Toda a minha vida é pensada para consumir apenas o necessário, a diminuição do consumo de água, energia e plástico faz parte da minha rotina.” 

André fala também sobre as ONGs voltadas para preservação dos oceanos que ele apoia e reforça como o contato com a natureza pode ser um grande aliado da saúde mental: 

“Sempre apoiei ONGs que buscam despoluir o mar, como outras de animais também. Os seres humanos precisam do ecossistema para sobreviver, além de que viemos da natureza. Então devemos preservá-la. Existem muitos estudos que apontam para a diminuição do cortisol (hormônio do stress) no nosso organismo quando estamos em contato com a natureza", finaliza.

Foto Destaque: André Martineli Foto:Leonardo Mercon

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo