Celebridades

André Martinelli fala sobre rotina de treinos para ter o corpo sarado e conta que não segue uma dieta

O ex- BBB e modelo também diz que precisa fazer um tratamento diário por causa do hipertireoidismo

3 min de leitura
02 Nov 2022 - 09h13 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 09h13

Quem acompanha André Martinelli nas redes sociais sabe que o modelo é fã de esportes e tem uma vida saudável. O ex-BBB abriu o jogo e contou como é sua rotina de exercícios.  

"É bem ativa. Treinos funcionais, de força e corrida são os principais. Para praticar diversos esportes, preciso estar com a musculatura fortalecida  para não me lesionar com o volume de treino. Faço fisioterapia, soltura, quiropraxia, crioterapia para recuperação. Treino praticamente todos os dias, e às vezes duas vezes. Algum cardio pela manhã e força a noite'", disse. 

Aliás, ele já começa o dia cuidando da saúde, fazendo jejum pela manhã, para tomar o  remédio de reposição hormonal da tireoide. "Depois de 40 min em jejum tomo chá, e após o banho o meu skincare", completa.


(Foto/Divulgação)

Segundo Martinelli, ele não segue nenhuma dieta para manter o shape. "Minha dieta é equilibrada de acordo com os treinos. Não sigo reforçadamente uma dieta, afinal eu já entendi que a alimentação é algo pra ter mais qualidade de vida, então normalmente já me alimento bem", destaca o modelo, que se permite até comer besteiras. 

"Tudo é um equilíbrio. Tem dias que quero comer um hambúrguer, uma pizza, ou um chocolate. Faz parte. O que não dá é comer de forma rotineira. Até porque alguns alimentos inflamam o corpo e pros meus treinos pode ser ruim", 

Ele admite que a genética o ajuda a ter um baixo percentual de gordura corporal. Mas, por outro lado, precisa lidar com os efeitos do hipotireoidismo, disfunção com que foi diagnosticado no fim de 2015, após uma bateria de exames. A condição faz com que a glândula tireoide produza menos hormônio do que o normal. 

"Genética ajuda, mas sempre tem os prós e contras de cada genética não tem jeito. Eu mesmo tenho hipotireoidismo, pra eu ficar bem tenho que fazer esse tratamento diário. Então a força de vontade e entender que precisamos de atividade física e nos alimentarmos bem para ficarmos realmente mais ativos, felizes, performando em outros momentos da vida", conclui

Foto Divulgação/ Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo