Esportes

Anderson Silva é liberado pela Comissão de Boxe para lutar contra Jake Paul

O ex-campeão do UFC se envolveu em algumas polêmicas onde teria dito ser nocauteado duas vezes durante os treinos, e isso gerou preocupações sobre seu condicionamento, porém seus exames provaram que ele está apto para lutaar neste sábado

28 Out 2022 - 16h04 | Atualizado em 28 Out 2022 - 16h04
Anderson Silva é liberado pela Comissão de Boxe para lutar contra Jake Paul Lorena Bueri

No mês de setembro, Anderson Silva concedeu uma entrevista que somente foi veiculada pelo site “MMA Weekly” nesta semana. Na entrevista, o atleta havia dito que tinha sido nocauteado duas vezes nos treinos para sua luta contra o youtuber Jake Paul, que vai acontecer neste sábado (29). Sua declaração gerou muitas polêmicas a respeito do condicionamento do lutador poucos dias antes da luta. Porém, na noite desta última quinta-feira (27), a Comissão de Boxe do Arizona fez uma reunião especial sobre a condição física do brasileiro de 47 anos, e determinou que ele está apto para a luta na cidade de Glendale (EUA).

Segundo o site “MMA Fighting”, o comissário Scott Fletcher disse na comissão online que participou da coletiva de imprensa da luta e ficou impressionado com a “acuidade mental” de Anderson Silva. O comissário ainda ressaltou que os exames extras de Anderson mostraram uma ressonância magnética “imaculada”, o que o deixou extremamente confortável com a aprovação do evento.


Jake Paul e Anderson Silva em encara para a luta (Foto: Reprodução/Instagram)


Já o comissário Ara J. Feinstein, que também é cirurgião de trauma e médico do ringue, disse inicialmente que estava “muito preocupado” com as declarações do brasileiro. “Dado todo o trabalho que fizemos no protocolo de concussão e a ênfase que colocamos na segurança dos lutadores, isso me deixou muito preocupado. No entanto, uma vez que tive mais informações, a carta de Silva, a declaração escrita de seu treinador e, mais importante, os resultados dos exames médicos e a aprovação do médico que leu o relatório, fiquei muito mais confortável e tenho nenhuma objeção à participação do Sr. Silva no evento neste sábado”, disse Feinstein.

Após toda a repercussão e preocupação com seu estado físico, Anderson Silva divulgou um comunicado via Showtime, que promove o evento, afirmando que foi mal interpretado por conta de seu inglês. O lutador relatou que havia sido derrubado, não nocauteado, nos treinos. Em seguida, na entrevista coletiva, ele disse que aquilo foi só uma brincadeira e que estava tentando elogiar o trabalho de seus companheiros de treino.

Portanto, depois das polêmicas, Anderson Silva está confirmado para lutar contra o youtuber norte-americano Jake Paul, em uma luta de boxe de oito rounds, que vai acontecer pelo peso-casado de 84,8 kg.

 

Foto destaque: Anderson Silva no boxe (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo