Esportes

Ancelotti confirma Benzema como titular contra o Liverpool e defende Vinícius Júnior

O centroavante do Real Madrid foi poupado no Campeonato Espanhol para estar 100% para a Champions. O técnico do clube, Ancelotti, aproveitou a entrevista coletiva para rebater críticas ao craque brasileiro.

20 Fev 2023 - 17h59 | Atualizado em 20 Fev 2023 - 17h59
Ancelotti confirma Benzema como titular contra o Liverpool e defende Vinícius Júnior Lorena Bueri

Benzema não esteve presente na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por 2x0. Motivo? Estar descansado para o duelo de ida das oitavas de final da Champions League, contra o Liverpool. A partida ocorre nesta terça-feira (21), às 17h (horário de Brasília), no Anfield, na Inglaterra.

“Ele está bem, amanhã vai começar a partida. Está bastante animado”, afirmou o técnico do Real, Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (20), já em Liverpool.


Ancelotti fala em entrevista coletiva (Foto: Reprodução/Javier Soriano/AFP)


O técnico, que foi recentemente cotado para assumir a Seleção Brasileira, aproveitou o momento para defender Vinícius Júnior. O atacante brasileiro vem recebendo diversos ataques racistas, na Espanha. Ancelotti disse que o jogador está “lidando bem” com o que vem acontecendo e que isso ”não afeta o seu rendimento em campo”. Os crimes cometidos contra Vini são convertidos em gols e assistências pelo craque. Ele balançou a rede seis vezes e deu três passes para gols nas últimas nove partidas. Destaque para a sua atuação no Mundial de Clubes, quando foi eleito o melhor jogador da competição. 

“Ele gosta de jogar em qualquer lugar, além disso este é um jogo muito importante (Real Madrid x Liverpool). É um gosto vê-lo jogar, todo o mundo do futebol gosta de ver sua qualidade e seu talento, como gostam de ver Pedri, Gavi, Mbappé, Haaland... É um gosto para o futebol desfrutar dessa qualidade”.


Vinícius Júnior foi alvo de ataques por parte de alguns torcedores do Osasuna (Foto: Reprodução/Oscar Barroso/Europa Press)


Ele, junto com Benzema, deve fechar o ataque do Real Madrid contra o Liverpool, em partida que acontece amanhã (21), pela Champions League. A escalação completa só será decidida horas antes do jogo, como confirmou Ancelotti. O treinador não conta com Toni Kross, com gastroenterite, e Tchouamén, gripado, para o duelo

 

Foto destaque: Benzema, o segundo maior artilheiro do Real Madrid no Campeonato Espanhol, será titular contra o Liverpool  (Foto: Reprodução/Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo